Sexta, 19 de Abril de 2024

Município Verde Azul: Votuporanga é quarta do Estado

Com a excelente nota 97,38, cidade também foi agraciada com o prêmio Franco Montoro, ficando em primeiro lugar entre os municípios que compõem a Bacia hidrográfica Turvo Grande
08/12/2016 as 21:31 | Votuporanga | Da Redaçao
Votuporanga é a quarta melhor cidade do Estado de São Paulo no Ranking Ambiental Paulista 2014. O resultado do Programa Município Verde Azul foi divulgado nesta quinta-feira (8/12), no São Paulo Expo, zona sul da capital.

A nota de Votuporanga, 97,38, também concede ao município o prêmio Franco Montoro, dedicado aos melhores colocados no ranking em suas bacias hidrográficas. Votuporanga obteve a primeira colocação, dentre 66 municípios da Bacia Hidrográfica Turvo/Grande.

O prefeito Junior Marão acompanhou a cerimônia, acompanhado do superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo; gestor de Meio Ambiente da Saev Ambiental, Gustavo Gallo e colaboradores da equipe técnica.

“É motivo de muito orgulho para nós, votuporanguenses, e mostra o quanto temos avançado, ano a ano, nas questões inerentes ao meio ambiente. Desde o começo do nosso mandato, estruturamos a área com a criação da Saev Ambiental e do Conselho Municipal do Meio Ambiente. Estamos encerrando nossa gestão, cientes do quanto evoluímos e muito felizes com mais uma posição de destaque”, afirmou Marão. A excelente colocação ambiental não é novidade para a Saev Ambiental que, na gestão do prefeito Junior Marão, já havia alcançado o segundo lugar em 2014.

Oscar Guarizo também comemorou a colocação. “Dedico esta nossa conquista a toda equipe da autarquia, que se preocupa com meio ambiente, com todo carinho, atenção, cumprindo diretrizes da Secretaria do Estado”, disse.

Por sua vez, Gustavo Gallo enumerou as conquistas que proporcionaram o título. “Creio que foi nossa atuação como um todo, entretanto, tivemos excelente nota da Cetesb no quesito esgoto, e em resíduos sólidos sempre somos muito bem avaliados. São detalhes que fazem o município evoluir”, afirmou.

Gallo lembrou que em 2008, Votuporanga estava na 242ª colocação e agora é o quarto do Estado.

“Isso mostra que é um trabalho consistente e se deve a todo o apoio que o prefeito Junior Marão dá para a área ambiental e ao trabalho desenvolvido por toda a equipe. A Saev trouxe autonomia para nossa área ambiental”, finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com