Terça, 23 de Abril de 2024

Curso da FEF promove Olimpíada Científica nas Escolas

08/12/2016 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
No último dia 28 de novembro aconteceu, no Shopping Center de Fernandópolis, a grande final da 1a. Olimpíada de Desenvolvimento de Novos Produtos Alimentícios, um evento promovido pelo curso de Engenharia de Alimentos da Fundação Educacional de Fernandópolis.

O concurso desafiou todos os terceiros anos do ensino médio das escolas da rede pública do município de Fernandópolis a inovarem na criação e produção de um novo produto alimentício. Para tanto, cada escola contou com as orientações de docentes e egressos do curso de Engenharia de Alimentos da FEF. Participaram da finalíssima as escolas Joaquim Antonio Pereira (JAP), Líbero de Almeida Silvares (com dois grupos) e Fernando Barbosa Lima.

Os novos produtos foram avaliados por jurados convidados com formação em engenharia de alimentos, sendo que o produto Pão de Queijo Fitness, à base de quinoa e sem glúten, desenvolvido pelos alunos da Escola JAP, foi considerado o grande vencedor. Destacaram-se ainda os produtos Sorvete de Caldo de Cana, Bala de Gelatina nos sabores de Sprite e Chá Verde, e Sorvete Sabores da Terra (beterraba e mandioca).

O coordenador do curso, idealizador e organizador do evento, Prof. Tiago Sartorelli Prato destaca a importância da realização dessas atividades acadêmico-científicas junto à comunidade, objetivando a interação escola-faculdade, levando um pouco do universo científico aos alunos da rede pública e promovendo uma das inúmeras áreas de atuação do profissional engenheiro de alimentos: desenvolver novos produtos e atender as necessidade do consumidor.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com