Sexta, 19 de Abril de 2024

Curso da UNIFEV promoverá campanha contra o câncer de pele

Atendimentos gratuitos acontecerão no próximo sábado (dia 10), durante todo o dia, na Concha Acústica de Votuporanga
06/12/2016 as 16:16 | Votuporanga | Da Redaçao
O curso de Medicina da UNIFEV, por meio de sua Liga Acadêmica de Dermatologia, promoverá, no próximo sábado (dia 10), atendimentos gratuitos à comunidade, em prol da conscientização e prevenção do câncer de pele.

As atividades, que integram a campanha nacional “Dezembro Laranja”, acontecerão durante todo o dia, na Concha Acústica de Votuporanga. A ação tem o objetivo de orientar a população acerca da doença, bem como alertar sobre os perigos da exposição excessiva ao sol.

De acordo com a Presidente da Liga Acadêmica, Stephanie Rodriguez, aluna do 5º período de Medicina, é muito importante a participação efetiva da população.

“Será feita, inicialmente, uma coleta de dados com os participantes para, posteriormente, esclarecermos as possíveis dúvidas relacionadas ao tema. Caso ocorra a identificação de lesões suspeitas, encaminharemos esses pacientes para atendimento médico no local”, explicou.

A campanha, realizada pelo terceiro ano consecutivo, é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Em 2015, mais de 195 milhões de pessoas foram impactadas com as ações do Dezembro Laranja.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com