Quinta, 25 de Abril de 2024

Corinthians celebra 40 anos da histórica Invasão Corintiana ao RJ

06/12/2016 as 00:02 | Brasil | Da Redaçao
No último sábado (3), o Corinthians homenageou a histórica Invasão Corintiana. Em 5 de dezembro de 1976, ou seja, a exatos 40 anos, os torcedores do clube paulista dividiram o Maracanã com a torcida do Fluminense-RJ, colocando mais de 70 mil corintianos.

O jogo foi válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, o qual tinha sua fase final disputada em mata-mata.

Após empate em 1 a 1, a decisão foi nos pênaltis. O goleiro corintiano Tobias brilhou e defendeu três cobranças, o que classificou o time à final. “É uma coisa que nós nunca vamos esquecer, essa emoção. É único o que aconteceu com a gente lá no Rio de Janeiro. Eu quero agradecer mais uma vez esta torcida maravilhosa do Corinthians, que foi nos apoiar. Sempre estivemos juntos e nós retribuímos para eles. É um orgulho muito grande de ter participado dessa invasão”, relembrou Tobias.

Um dos torcedores presentes se recordou dos momentos mais marcantes da Invasão. “Sem dúvidas, um dos maiores eventos de todos os tempos. Os principais momentos começaram na Dutra. Só havia ônibus e carros do Corinthians daqui ao Rio de Janeiro. Muitos podem falar, mas foi verdade. O ponto bastante importante, que eu acho, foi na frente do Maracanã. Demorou para abrir os portões, e a torcida do Corinthians começou a aglomerar dentro do Maracanã. E aí era um mar de corintianos”, relatou Cláudio Luiz Senise.

O evento realizado no Teatro Omni Corinthians foi uma edição especial da série “Jogos Eternos” e contou com ex-jogadores e torcedores que estavam presentes no acontecimento.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com