Sábado, 20 de Abril de 2024

Fernandopolense é destaque em Harvard Kennedy School

06/12/2016 as 07:58 | Fernandópolis | Da Redaçao
​​O advogado Tadeu Luciano Seco Saravalli casado com Jovaine Belo Angeluci Saravalli, filho de Maria Aparecida Godoy Seco (Presidente do Rotary “Nova Era”/Diretora do Colégio Anglo) e Judas Tadeu Saravalli (in memorian), é o primeiro fernandopolense a cursar o Master em Liderança e Gestão Pública do Centro de Liderança Pública em São Paulo, com Módulo Internacional na Harvard Kennedy School of Governanment.

Este ano ele esteve no mês de abril, em Cambridge (EUA), cursando o “Leadership and Management for Brazil’s Public Sector Leaders”, na Universidade de Harvard.

​​A Universidade de Harvard foi fundada em 1636 e é a mais antiga instituição de ensino superior dos Estados Unidos da América. A Biblioteca da Universidade de Harvard é também a maior biblioteca acadêmica dos EUA e uma das maiores do mundo. Sete presidentes norte-americanos graduaram-se em Harvard, incluindo John F. Kennedy e Barack Obama.

​​Em 2015, Saravalli participou de um processo seletivo concorrendo com 140 gestores públicos (secretários estaduais, municipais, assessores do Governo Federal) de todo o Brasil, onde foram selecionados 34 alunos de 15 estados brasileiros para o Master em Liderança e Gestão Pública do CLP, do Amapá ao Rio Grande do Sul.

​​O curso teve a duração de 15 meses e foi concluído em novembro/2016. A estratégia de ensino do CLP é baseada em uma pedagogia participativa. O objetivo é engajar os participantes em conhecimentos e experiências práticas que possam ser usadas para desenvolver liderança de pessoas e melhoria de processo na administração pública.

​​Nas palavras de Saravalli: “A busca pelo profissionalismo na Gestão Pública é uma necessidade para o desenvolvimento do Brasil e para o bom relacionamento da área pública, privada e a sociedade civil. O conhecimento propicia a formação de uma gestão pública atualizada aos anseios dos cidadãos”.

CARREIRA
​​O fernandopolense é formado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru, tem Pós Graduação pela GVlaw (Escola de Direito de São Paulo da FGV), Especialização em Gestão Pública pela UFScar, exerce a advocacia desde o ano 2000 na área de Direito Público, já ocupou cargo na Administração Pública em Bauru. Atualmente, é colunista do ITV – Instituto Teotônio Vilela, membro do Grupo Temático Clima e Energia do Pacto Global da ONU, membro da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas e Secretário Municipal de Gabinete em Birigui.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com