Sábado, 20 de Abril de 2024

UNIFEV inaugura novas instalações para Internato de Medicina

Melhorias no Espaço Unifev Saúde contemplam a criação de três salas de prescrição e a construção de dois apartamentos para uso dos alunos
25/10/2016 as 20:00 | Votuporanga | Da Redaçao
A UNIFEV inaugurou, na manhã desta terça-feira (dia 25), no Espaço Unifev Saúde, as novas instalações destinadas ao Internato do curso de Medicina.

A cerimônia contou com a presença de membros da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Curadores da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), da reitoria da UNIFEV, coordenadores de curso, docentes, gerentes, supervisores e colaboradores da Instituição, além de membros da Diretoria da Santa Casa, do prefeito e vice-prefeito de Votuporanga, Nasser Marão Filho e Waldecy Bortoloti, representantes de entidades, instituições, clubes de serviço e empresas parceiras do Centro Universitário de Votuporanga.

As obras, cujo objetivo é melhor atender os alunos e docentes preceptores, contemplaram a adaptação de três salas destinadas ao desenvolvimento de atividades relacionadas ao estágio supervisionado, como estudo de casos e aulas teóricas, e a construção de dois apartamentos (masculino e feminino), para o uso dos futuros médicos, que atuarão em regime de plantão noturno. O investimento total foi de R$ 130,8 mil.

De acordo com o Diretor-Presidente da FEV, médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos, a concretização do empreendimento é a realização de um sonho. “Essa conquista demonstra o empenho da mantenedora e sua preocupação com a qualidade do ensino oferecido. Aos alunos, motivo principal por estarmos aqui, o meu desejo é que todos aproveitem a estrutura com muita dedicação e conhecimento”.

Para o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, o investimento reforça a preocupação que a Instituição possui em oferecer cursos diferenciados e bem estruturados. “Essa é mais uma prova da responsabilidade de todos nós com a Educação. Ainda há grandes desafios pela frente, mas temos a certeza de que tudo dará certo, principalmente, quando testemunhamos esforços como esse”.

Segundo o provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, a união com a UNIFEV e a Prefeitura resulta em grandes realizações para toda a comunidade votuporanguense. “Somos gratos por essa parceria. Todos estão envolvidos em prol de uma mesma causa, ou seja, a luta por uma formação e serviços de saúde de qualidade”.

O coordenador da graduação em Medicina da UNIFEV, Dr. Mauro Esteves Hernandes, aproveitou o momento para agradecer todo o apoio recebido. “O meu muito obrigado à Diretoria da FEV e à Reitoria do Centro Universitário de Votuporanga, que não mediram esforços para a concretização desse projeto. Temos uma infraestrutura completa e com um grande suporte tecnológico. Em um futuro próximo, os alunos irão retribuir para toda a cidade e outras regiões do País, a confiança aqui depositada”, completou.

Em seu breve discurso, o prefeito Nasser Marão Filho falou sobre a importância do curso de Medicina para Votuporanga. “Foi uma conquista de cada cidadão. Eu não poderia deixar de vir aqui e presenciar um momento histórico como esse, mais um investimento educacional diferenciado, que nos coloca a frente de inúmeras outras instituições brasileiras. Parabéns, UNIFEV!”.

Ao final da cerimônia, a placa de inauguração foi descerrada. Após o ato oficial, os presentes aproveitaram para conhecer as novas instalações do local.

INTERNATO

O estágio do curso de Medicina, que acontece durante os últimos quatro semestres da graduação em instituições de saúde do município, teve início no dia 15 de agosto, após a assinatura de um convênio entre a FEV, a Santa Casa e a Prefeitura do município.

Ao todo, 57 universitários, sob a orientação de docentes e médicos preceptores, estão tendo a oportunidade de aprender a profissão na prática, aplicando assim, todo o conteúdo trabalhado em sala de aula.

Os atendimentos estão sendo desenvolvidos na Santa Casa, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas Unidades do Programa Saúde da Família (PSFs) e nos consultórios, ambulatórios e hospitais municipais.

A coordenadora do internato, designada pelo coordenador da graduação, Dr. Mauro Esteves Hernandes, é a Dra. Regina Silvia Chaves de Lima, que também é docente do curso de Medicina.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com