Terça, 23 de Abril de 2024

Polícia liberta homem que era mantido em cativeiro pela família

25/10/2016 as 17:57 | São Paulo | Da Redaçao
Um homem que era mantido preso pela própria família em uma pequena construção nos fundos de uma casa em Guarulhos, na Grande São Paulo, foi libertado pela Polícia Civil na última quinta-feira.

Armando Bezerra de Andrade, de 36 anos, estava desaparecido havia 20 anos, segundo o depoimento de vizinhos. Os policiais ainda não sabem, porém, quanto tempo o homem teria ficado trancado. O delegado Celso Marchiori, responsável pelo caso, descartou, em entrevista a GloboNews, que ele tenha permanecido no local por duas décadas.

— É um local insalubre, ele não teria sobrevivido. Não tem luz — afirmou o delegado

Também na quinta-feira, o porteiro Amâncio Bezerra de Andrade, de 67 anos, pai de Armando, apresentou-se espontaneamente ao 8º DP de Guarulhos. Ele contou ao delegado responsável pelo caso que o filho havia deixado a casa dos pais quando tinha por volta de 18 anos e que retornou na segunda-feira passada. Ainda segundo o Andrade, Armando teria pedido para ficar preso em casa para não voltar a usar drogas.

Andrade foi indiciado por cárcere privado e maus-tratos, mas não ficou preso. No fim de semana, ele e a família se mudaram da casa, que foi pichada por vizinhos. Segundo a polícia, ele informou o número de telefone e o novo endereço, numa demonstração de que não está fugindo.

Quando foi resgatado pelos policiais, Armando aparentava estar desnutrido e mostrava dificuldade para se comunicar. Ele foi levado para o Hospital dos Pimentas, também em Guarulhos, onde ainda estava internado na tarde desta segunda-feira. Embora houvesse uma argola presa à parede perto da cama, Armando não estava acorrentado no momento em que foi localizado pelos policiais.

A edícula onde a vítima de cárcere estava tinha uma cama, um balde e um banheiro anexo, com pia e vaso sanitário. O delegado Celso Marchiori pretende ouvir o depoimento de 15 pessoas que possam ter ligação com o caso. A polícia também pediu exame toxicológico de Armando para saber se ele era mesmo usuário de drogas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com