Terça, 23 de Abril de 2024

Máscaras e uniformes de "Fofão" são destruídos pela família

25/10/2016 as 15:00 | Brasil | Da Redaçao
Após a morte de Orival Pessini, criador do Fofão, as máscaras e uniformes deste e de outros personagens foram destruídas por sua família, realizando um antigo desejo do ator e humorista, morto no dia 14.

De acordo com Alvaro Gomes, empresário, Pessini temia que outras pessoas assumissem os direitos por seus personagens e fizessem mau uso deles. “Era uma preocupação de mau uso, de que alguém pegasse e fizesse mau uso deles. Ele dizia o Fofão vivo só existe um, sou eu. Era um desejo, e a gente obedeceu”, contou ao UOL.

O futuro do personagem era uma preocupação de Pessini. No início do ano, época em que os personagens do Carreta Furacão participaram de protestos pró-impeachment do Movimento Brasil Livre, o criador vetou a participação da versão “pirata” de Fofão. “Eu não autorizo, é um direito meu. Eu faço questão de proteger meus personagens. O Fofão, por exemplo, gera empregos. As crianças conhecem pela internet e gostam. Os adultos se emocionam quando o encontram. Quero preservar essa imagem“, explicou.

Na semana passada, máscaras e as perucas dos personagens foram cortadas e incineradas, e os moldes para fazê-las, quebrados. Foram guardadas, porém, duas fantasias do Fofão, sendo uma delas a que foi usada no início do “Balão Mágico”.

O criador do boneco que alegrou a a criançada nos anos 80 e 90 participando do grupo infantil Balão Mágico, e também em carreira solo, à frente de programas infantis da TV, tinha 72 anos e sofria de um câncer no fígado e no baço. Ele estava internado há alguns dias no Hospital São Luiz.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com