Quarta, 24 de Abril de 2024

Produtor faz comentários preconceituosos sobre atriz de série

25/10/2016 as 15:00 | Brasil | Da Redaçao
O ator e produtor Claudio Botelho foi ao comentar a adaptação para a TV do musical Rocky Horror Picture Show no Facebook. Em conversa com o também produtor Charles Möeller, ele criticou a escalação da a atriz transsexual Laverne Cox, da série Orange Is The New Black, para o papel principal. A dupla prepara uma versão brasileira da peça, prevista para estrear em novembro.

“Gente, esse tipo de coisa tá se propagando porque os pais não batem mais nos filhos. Falta surra! Só que se um pai vai e bate numa LaverME dessas, vem uma entidade de direitos de bichas e diz que ela é uma alma de mulher presa num corpo de homem? Heinnnnnn? E eu que sou uma alma de loiro e olho azul perdido num corpo de mineiro do interior há cinquenta anos e ninguém me defendeu nunca? Eu não tenho direitos humanos?", escreveu.

Botelho ainda criticou as oportunidades para transexuais no mundo do entretenimento. 'Holofote é pra Judy [Garland], Barbra [Streisand] e pra Rogéria, o resto é bicha drogada de festa rave”, afirmou. Após ter os prints da conversa divulgados por uma página especializada em teatro, ele apagou as postagens.

Esta não é a primeira vez que o diretor se envolve em polêmicas. No início do ano, após xingar Lula e Dilma Rousseff durante uma apresentação de Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos, ele teve divulgada uma gravação em que conversa com uma das atrizes do espetáculo, Soraya Ravenle, no camarim. Ao responder à atriz, Botelho diz: "O artista no palco é um rei. Não pode ser interrompido por um nego, por um filho da p... da plateia". Diversos sites, porém, divulgam que o ator teria falado "negro", o que gerou uma série de acusações racistas na internet.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com