Sexta, 19 de Abril de 2024

Afastada da TV, Karina Barum virou professora e mora na praia

23/10/2016 as 00:00 | Brasil | Da Redaçao
Afastada da Rede Globo desde 2007, a atriz Karina Barum se mudou para Florianópolis, em Santa Catarina, para dar aula de teatro e viver perto da praia.

Segundo a atriz, em entrevista ao site Notícias da TV, esse era um sonho antigo que acabou culminando com a falta de trabalho na TV.

"Minha mãe e minha irmã já moravam aqui. Eu tinha muita vontade de sair [de São Paulo], mas o teatro não deixava. Daí acabei formando um grupo [em Florianópolis], fui dar aula, foi uma possibilidade de eu vir. Eu estava em busca de contato com a natureza, é uma coisa pessoal", explicou Karina, que mora junto com o marido e a filha.

Na Globo, Karina fez uma personagem que lhe deixou marcada: a Shirley de Torre de Babel.

Na trama, a personagem era filha do ex-presidiário Clementino (Tony Ramos), irmã da vilã Sandra (Adriana Esteves), e sofria com um problema na perna que a fazia mancar, assim como a Shirlei de Haja Coração, vivida por Sabrina Petraglia.

Na época da novela, Karina lembra que usou uma botinha ortopédica e fez sessões de fisioterapia para interpretar a deficiência da personagem. "Foi um processo doloroso fisicamente", lembra.

Agora, ela dá aula em dois centros culturais da cidade e evita falar sobre seu passado na TV. "Eles (os alunos) perguntam, mas eu não falo. Na aula tem que ter sangue, suor e lágrimas. É muito trabalho, não tem arrego. No cafezinho a gente dá umas fofocadas", explica.

No entanto, Karina sonha em voltar a fazer novelas.

"Houve burburinho [sobre um possível papel em Haja Coração.], eu tinha ficado super feliz. Mas o burburinho diminuiu, não houve efetivação. Eu gosto muito de estar em todas as áreas, [mas] nos últimos tempos acabei ficando fora da TV. Adoraria fazer, seria uma oportunidade, achei bacana. Eu torci para que ocorresse [o convite]", finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com