Quinta, 18 de Abril de 2024

Cinquenta municípios debatem plano de carreiras

Encontro aconteceu no Polo da UAB, com objetivo de sensibilizar Prefeituras a implantar este benefício, valorizando o magistério
22/10/2016 as 07:50 | Votuporanga | Da Redaçao
O 1º Encontro do Sistema de Apoio à Gestão de Planos de Carreira e Remuneração reuniu grande número de participantes no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) nesta sexta-feira (21/10). Cinquenta municípios debateram sobre a importância do magistério, com ênfase na sensibilização das Prefeituras para implantação deste benefício.
A secretária de Educação de Tabapuã, Rosângela Ceron do Valle Pereira Polidoro, foi quem ministrou a palestra. Ente os assuntos abordados, a elaboração e adequação dos planos, a lei do piso nacional e a valorização dos professores da rede de ensino municipal.

Por sua vez, a titular da pasta de Educação em Votuporanga, Silvia Rodolfo, destacou que melhorias foram realizadas na gestão de Junior Marão. Os profissionais conquistaram o Estatuto e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários específicos para o Magistério, e com ele vieram milhares de benefícios e incentivos aos docentes.

“Já cumprimos a lei do piso, aumentando ainda mais o salário já estipulado pela legislação. O piso salarial para PEB I de R$ 2.464,29 referente a 32 horas semanais, enquanto que o valor a nível nacional é de R$ 2.135,00 para 40 horas. Sediar eventos como este nos mostra o quanto evoluímos e o quanto podemos progredir ainda mais”, finalizou.

A iniciativa contou com apoio da União dos Dirigentes Municipais do Estado de São Paulo – UNDIME e Ministério da Educação (MEC).
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com