Quinta, 25 de Abril de 2024

IMPS realiza capacitação para servidores municipais

21/10/2016 as 06:00 | Jales | Da Redaçao
Um curso de capacitação sobre previdenciária promovido pelo Instituto Municipal de Previdência Social de Jales/IMPS, que reuniu, em sua sede, na manhã do dia 17 de Outubro, segunda-feira, integrantes da administração, vereadores atuais e eleitos, servidores e membros do conselho consultivo, deliberativo e fiscal do referido instituto.

Ministrado pela renomada palestrante e Assessora Jurídica da APEPREM (Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e Municípios), Magadar Briguet, o curso teve por objetivo apresentar assuntos como a responsabilidade de políticos e gestores públicos, estrutura previdenciária, problemas e alternativas para a solvência, equilíbrio financeiro e atuarial para do instituto.

O encontro, foi uma parceria entre IMPS e a APREM, contou com a presença do prefeito Pedro Manoel Callado Moraes e se estendeu para o dia seguinte, na sede da Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ), com a temática “Benefícios Previdenciários: Aspectos Práticos da Concessão”.

Na oportunidade foram discutidos aspectos sobre a concessão de benefícios previdenciários, com representantes de outras regiões do Estado de São Paulo.

Segundo o Superintendente do IMPS de Jales, Claudir Balestreiro, os resultados dos cursos foram altamente positivos, sendo apresentados de forma sintética, a real situação do instituto de previdência, os desafios e as responsabilidades dos administradores e políticos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com