Quinta, 25 de Abril de 2024

Aluna da escola Coronel recebe prêmio em concurso de redação

Gabrieli Lima da Silva ficou em terceiro lugar na categoria Poema; a competição teve 28 mil inscritos
21/10/2016 as 07:51 | | Da Redaçao
Fernandópolis tem tradição no Concurso de Redação realizado pela TV Tem. Na edição de 2016, a estudantes Gabrieli Lima da Silva, da Escola Municipal Coronel Francisco Arnaldo da Silva, ficou com o terceiro lugar na categoria Poema.

Gabrieli tem 9 anos e é aluna do 4° ano A. Na entrega da premiação, na noite de terça-feira, 18 de outubro, no Teatro Sesi, em Rio Preto, ela foi acompanhada de seus familiares, do professor Irovaldo Ramos, diretora Geisiani Gomes e outros colaboradores da escola e alunos.

O resultado do concurso surpreendeu Gabrieli. “Achei que não conseguiria ficar entre os primeiros colocados, pela quantidade de alunos participantes, inclusive de excelentes escolas de São José do Rio Preto. Fiquei muito feliz”, disse.

Gabrieli contou que sempre gostou de escrever. Nas férias escolares, ela ama pegar lápis e papel e inventar histórias. Ela também é apaixonada por música, nas horas vagas, em casa, aproveita para cantar e tocar violino.

O seu poema premiado fala sobre como a tecnologia mudou o dia a dia do ser humano, muitas vezes afastando as crianças das brincadeiras.

Dos doze alunos premiados neste ano no concurso de redação, três são de Fernandópolis. Os outros dois são da Escola Estadual Afonso Cáfaro e Sesi 405.

O concurso tem o objetivo de reforçar a importância da educação e de estimular jovens e crianças a praticar o hábito da leitura e da escrita.

A competição contou com a participação de 28 mil inscritos em mais de 81 cidades da região noroeste paulista. Dos 28 mil trabalhos, 411 foram selecionados pela comissão julgadora formada por professores para participarem da disputa final, que este ano teve como tema central "Em Busca de Nossos Sonhos".

Os primeiros colocados levaram para casa um notebook, a aluna, e um leitor digital de livro, para o professor. A escola levou uma TV de 32 polegadas. Já os segundos colocados ganharam um notebook, o aluno, e um leitor digital, o professor. Quem ficou em terceiro lugar nas quatro categorias levou para casa um tablet, o aluno, e o professor, um leitor digital de livros.

Rede municipal de Fernandópolis é destaque na premiação

Este foi o sétimo prêmio da rede municipal de educação de Fernandópolis no Concurso de Redação da TV Tem desde o ano de 2013.

Em 2013, Isabela Barboza Uemura, do 3º ano da Escola Municipal Professora Ivonete Amaral da Silva Rosa, ficou com o terceiro lugar na categoria Desenho; na segunda colocação da mesma categoria ficou o estudante Isaac Barbosa Mafra, do 2º ano. Ele era aluno da Escola Municipal Antônio Maurício da Silva. Na modalidade Carta ao Leitor, o terceiro lugar foi do aluno Erik Taylor Borges dos Reis, do 5º ano, que representava a Escola Municipal Koei Arakaki.

Já em 2014, a estudante Fernanda Torres Cremoneze, do terceiro ano da Escola Municipal Ivonete Amaral da Silva Rosa ficou em terceiro lugar na categoria Desenho. Na categoria Poema o título de campeã ficou com a Escola Municipal João Garcia Andreo, com a aluna Emanuelly Miro Teodoro, do quarto ano.

Em 2015, A categoria Poesia premiou em 3º lugar a aluna do 5º ano, Giovanna Cerosi Pinheiro da escola EMEF Coronel Francisco Arnaldo da Silva.

Veja a lista de todos os premiados no concurso:


Categoria Desenho

1º lugar: Ana Sarah Neves, José Bonifácio.

2º lugar: Yago Santos de Almeida, de São José do Rio Preto.

3º lugar: Izequial de Lima Silva, de Potirendaba.


Categoria Poema

1º lugar: Maria Luísa Rodrigues, de São José do Rio Preto.

2º lugar: Jeniffer da Silva Bastos, de José Bonifácio.

3º lugar: Gabrieli Lima da Silva, de Fernandópolis.

Categoria Narrativa de Aventura

1º lugar: Richiery Cinciareli Sarracine, de Novo Horizonte.

2º lugar: Luis Felipe Cabeça, de Neves Paulista.

3º lugar: Lívia Freitas, de Indiaporã.


Categoria Crônica

1º lugar: Isabela Figueiredo Zarda, de Fernandópolis.

2º lugar: Gabriela Magda Carvalho Dinato, de Fernandópolis.

3º lugar: Karollayne Elizandra Batista, de Paraíso.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com