Sábado, 20 de Abril de 2024

Atriz sentiu "humilhação" ao ser enjaulada em novela da Record

30/09/2016 as 18:00 | Brasil | Da Redaçao
Nesta quarta-feira (28), a Record levou ao ar em "A Terra Prometida", cenas em que a prostituta Raabe (Miriam Freeland) foi presa em uma gaiola e oferecida como prêmio a mando da rainha Kalesi (Juliana Silveira).

Em entrevista ao site UOL, a atriz, que é destaque na trama, disse ter sentido a mesma humilhação da personagem durante as gravações. "Humilhação, ainda mais vindo de outra mulher. Kalesi é um homem, ela tem um pensamento machista. Quando ela coloca a Raabe nessa situação, ela está sendo machista. É muita humilhação, é horrível, nojento, desprezível. Trabalhei muito em cima da vergonha", conta a atriz.

Enjaulada pela personagem de Juliana Silveira, a atriz contou como foram os bastidores das cenas. "Nunca tinha trabalhado com a Juliana, tivemos uma química boa. Nos divertimos, apesar de a trama ser cruel", diz Miriam.

O sucesso de "A Terra Prometida" (média de 14 pontos na Grande São Paulo, segundo dados do Kantar Ibope) e de Raabe é sentido por Miriam nas ruas. Segundo a atriz, o público torce pela felicidade da personagem sem julgar se ela é prostituta. Raabe, que se converteu e virou hebreia, é importante para mostrar que Deus perdoa até uma meretriz, na opinião de Miriam.

"Nem sou religiosa, mas acredito que Deus é tão bom que é capaz de perdoar. Não há preconceito nem julgamento, isso é dos homens. O simples fato de se converter já é a grande oportunidade de mudança, de transformação na vida. É bonito, porque não é só prostituta, mas todos os excluídos. Ela simboliza todos que estão à margem. A fé positiva, do bem, de fato salva", afirma.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com