Quarta, 24 de Abril de 2024

UNIFEV promove Fórum sobre qualidade de vida dos idosos

Evento, que será realizado no auditório da Cidade Universitária, contará com mesa redonda e palestras; inscrições podem ser feitas no local
30/09/2016 as 03:00 | Votuporanga | Da Redaçao
A UNIFEV, por meio de seus cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Serviço Social, promoverá, neste sábado (dia 1º), o 1º Fórum de Debates: padrões de qualidade e humanização do idoso institucionalizado. O evento, aberto para estudantes e profissionais da área da Saúde, acontecerá no auditório da Cidade Universitária, das 8h ao meio-dia.
O Fórum, cujo objetivo é possibilitar a abertura de discussões e sugestões para a melhoria da prestação de serviço ao idoso, contará com uma mesa redonda e duas palestras. As atividades serão ministradas pelo médico geriatra Dr. Luciano de Oliveira Melo e pelo promotor de justiça Dr. Marcus Vinícius Seabra.
O bate-papo ficará a cargo das profissionais Iara Rulfato (Secretaria de Assistência Social), Dra. Fabiana Parma (Secretaria da Saúde), Josiany Banzato (Conselho Municipal do Idoso), Kelly Berçanetti (Lar São Vicente de Paulo) e Lidiane da Silva (Casa de Repouso Amor à Vida).
De acordo com o docente da Instituição e idealizador do evento, Prof. Me. Ricardo Aparecido Lúcio Martins, as principais estratégias discutidas durante o Fórum serão encaminhadas aos órgãos competentes da área.
“Hoje, o número de idosos que necessita de cuidados especiais é muito grande. Por isso, o evento busca reunir todas as propostas relacionadas ao tema e direcioná-las para as secretariais municipais e entidades assistenciais de Votuporanga”.
Para participar, basta registrar interesse pelo e-mail: forumdebates.ilpis@gmail.com. Também serão feitas inscrições no local.
É necessária a doação de um litro de leite. O alimento deverá ser entregue no dia do evento. As arrecadações serão repassadas para a Santa Casa de Votuporanga.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com