Sexta, 19 de Abril de 2024

Alunos da UNIFEV apresentam trabalhos em Seminário Internacional

Evento, que aconteceu em Londrina (PR), entre os dias 22 e 24 de setembro, discutiu a prática de atividade física e o processo de envelhecimento no indivíduo idoso
30/09/2016 as 00:00 | Votuporanga | Da Redaçao
Três alunos e um egresso do curso de Educação Física da UNIFEV apresentaram trabalhos no XIII Seminário Internacional sobre Atividade Física para a 3ª idade, que aconteceu na cidade de Londrina (PR), entre os dias 22 e 24 de setembro.

Acompanhados do professor e orientador, Prof. Esp. Valter Mariano dos Santos Junior, os universitários do 4º período da graduação Daniela Medrado da Silva Pereira, Jean César Andrade de Souza e Thaís Fernanda Andriotti de Mattos, juntamente com o ex-aluno Douglas Mitsuaki Taira, se uniram a pesquisadores de diversos países da América Latina, com o objetivo de discutir a prática da atividade física e o processo de envelhecimento no indivíduo idoso.

As pesquisas expostas pelos representantes do Centro Universitário de Votuporanga contemplaram dois diferentes temas: “Saúde percebida e prevalência de co-morbidades de mulheres idosas participantes de um programa de exercícios físicos” e “Perfil de qualidade de vida de mulheres idosas participantes de um programa de exercícios físicos nas Unidades de Saúde do munícipio de Votuporanga”.

Para Thaís, todo o esforço valeu muito a pena. “Estamos orgulhosos com os projetos desenvolvidos e certos de que essa oportunidade nos trouxe ainda mais aprendizado e maturidade profissional”.

O professor também ressaltou a importância do evento. “Além de participarmos de um Seminário desse porte, fizemos isso com grandes trabalhos. Foi uma experiência maravilhosa, que nos permitiu compartilhar conhecimento com pessoas do mundo inteiro”, finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com