Terça, 23 de Abril de 2024

Ladrões entram em casa, roubam três cães e matam outros quatro

28/09/2016 as 20:00 | Brasil | Da Redaçao
Expert em tosa de cães, o groomer Rubinho Araújo, de 48 anos, sofreu um revés na noite do último domingo (25). “Estou vivendo o momento mais difícil da minha vida”, afirmou.

Ao voltar de uma viagem de trabalho a Florianópolis, o profissional encontrou arrombada sua casa em Santa Isabel, na região metropolitana de São Paulo.

Apesar de nenhum dinheiro ou objeto ter desaparecido, ele descobriu que três de seus cães haviam sido roubados, um casal de spitz alemães (também conhecidos como lulus da pomerânia) e um shitzuh. Uma das mascotes vivia com ele há quatro anos.

Em uma situação ainda pior, foi achar mais quatro cachorros – outro casal de spitzs e dois pequineses – afogados na piscina. “Na hora, fiquei desesperado e desmaiei”, contou. Os bandidos retiraram os pets das baias dos canis e jogaram na água. Muito pequenos, não devem ter conseguido sair e nadaram até morrer.

“Mataram meus filhos”, lamenta-se. Sobraram seis animais de estimação, que apanharam e foram machucados com vassouras, mas passam bem. Rubinho procurou a polícia, que investiga o caso.

Com mais de trinta anos de experiência no ramo, ele desconfia que o criminoso seja alguém que já conhecia seu trabalho, pois os cães acumulam vários prêmios de exposições e trazem uma linhagem de sangue cobiçada. “Acho que ele pode querer estar dando algum recado ao maltratar os cães”, acredita o profissional.

Agora, vários dos amigos de Rubinho promovem uma campanha no Facebook para tentar encontrar os cães roubados. “Estou com medo, pois eles estão na mão desses monstros”, lamenta-se.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com