Sexta, 19 de Abril de 2024

Curso da UNIFEV arrecada 500 litros de leite em evento

Alimento foi repassado à Associação Beneficente Caminho de Damasco e à Santa Casa de Votuporanga
29/09/2016 as 06:00 | Votuporanga | Da Redaçao
O curso de Nutrição da UNIFEV arrecadou 500 litros de leite durante a IV Gincanutri, realizada entre os dias 1 e 6 de setembro. A coordenadora da graduação, Profa. Esp. Martha Cristina Munhõs, e a responsável pelo Núcleo de Responsabilidade Social da Instituição, Profa. Ma. Marinês Ralho, entregaram as doações, nessa segunda-feira à tarde (dia 26), à Associação Beneficente Caminho de Damasco e à Santa Casa de Votuporanga.
O nutricionista responsável pela cozinha do hospital, João Carlos Bragato, contou que ações como essas, são sempre bem-vindas. “Com a quantidade de leite recebida, economizamos a compra para 4 dias. Parece pouco, mas faz muita diferença no fim do mês”.
A assistente social da Associação Caminho de Damasco, Tereza Kitada, também ressaltou a importância da doação para a entidade. “Recebemos cerca de 90 crianças aqui na creche e servimos a elas três refeições diárias. Por isso, toda ajuda é sempre importante para nós”.
De acordo com a professora Martha, os universitários participaram de forma ativa durante todas as etapas da gincana. “Ficamos muito contentes com o resultado expressivo que eles conseguiram, arrecadando esses 500 litros de leite. A doação modifica o olhar do jovem estudante e os conscientiza sobre a importância de ações socialmente responsáveis”.
Para Marinês, tal iniciativa é uma forma de garantir a formação social dos alunos. “O Núcleo parabeniza a todos os envolvidos nessa campanha, pois, ajudar o próximo, é enriquecedora para as nossas vidas".
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com