Sexta, 19 de Abril de 2024

Curso da UNIFEV dá início a ações no Parque da Cultura

Programa de extensão gratuito, desenvolvido pelos professores e alunos da Instituição, acontece aos sábados, a partir das 16h30
27/09/2016 as 06:00 | Votuporanga | Da Redaçao
Os praticantes de atividades físicas que frequentam o Parque da Cultura tiveram uma grata surpresa na tarde do último sábado (dia 24). O curso de Educação Física da UNIFEV, em parceria com a Prefeitura de Votuporanga, deu início a um programa de extensão gratuito, cujo objetivo é orientar a população, sobre a prática correta e saudável de exercícios.
Nesse primeiro dia de atividades, quem esteve pelo local conheceu como será desenvolvido o trabalho, comandado pelos professores e alunos da graduação, todos os sábados, a partir das 16h30.
Na oportunidade, foram feitos o cadastro dos interessados e ministradas aulas experimentais de zumba e aeróbica. Para os adeptos à academia ao ar livre, os universitários acompanharam a realização dos exercícios, orientando e esclarecendo as principais dúvidas do público.
O trio de amigos, formado por Joemir Aquino, 19 anos, Gabrielly Gomes, 19 anos, e Isadora Oliveira, 21 anos, disse estar empolgado com o início das ações.
De acordo com Gabrielly, ela e os colegas jogam vôlei no espaço, todos os dias, no período da noite. “Adoramos o Parque da Cultura. Agora, mais ainda, pois teremos o auxílio de quem entende do assunto”.
Para Joemir, a aula de zumba é a modalidade que mais o interessa. “Estou ansioso para começar a dançar. Além de empolgante, a prática queima muitas calorias”, completou.
Segundo o coordenador do curso de Educação Física da UNIFEV, Prof. Me. Valter Brighetti, o projeto socialmente responsável veio para ficar. “Percebemos que as pessoas ainda estão um pouco tímidas. Mas, esperamos que, aos poucos, todos contem com o nosso auxílio, pois sabemos que essa é uma iniciativa de grande valia para a população. Tenho certeza que o Programa trará inúmeros benefícios, tanto para os participantes, quanto para os alunos envolvidos”, afirmou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com