Sexta, 19 de Abril de 2024

Copa do Brasil não terá clássicos estaduais nas quartas de final

23/09/2016 as 19:55 | Brasil | Da Redaçao
Ao menos por enquanto, não teremos clássicos regionais na Copa do Brasil. Um sorteio definiu os confrontos das quartas de final da competição nesta sexta-feira e acabou com a possibilidade de qualquer duelo de arquirrivais por enquanto.

Mas, claro, isso não diminui as dimensões dos jogos que acontecerão agora. Afinal de contas, é a primeira vez na história que as quartas de final terão apenas times que já foram campeões do torneio. Mais que isso: serão 18 títulos em campo.

Quem talvez tenha se dado melhor foi o Atlético-MG, que enfrentará o Juventude, úncio time que não é da primeira divisão nacional. O vencedor deste confronto terá pela frente na semifinal o ganhador do duelo entre Internacional e Santos.

Do outro lado da chave, dois duelos para lá de interessantes, com os dois maiores campeões da história enfrentando os dois que aparecem logo na sequência na lista de título: Grêmio (4 títulos) x Palmeiras (3) e Cruzeiro (4) x Corinthians (3).

O duelo entre mineiros e paulistas ainda marcará o reencontro de Mano Menezes com a torcida corintiana.

As partidas de ida acontecem já na próxima semana, e os jogos de volta estão marcados para o dia 19 de outubro. Juventude, Internacional, Palmeiras e Cruzeiro decidem a partida de volta em casa.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com