Sexta, 19 de Abril de 2024

Egressa da UNIFEV atua como farmacêutica na Academia da FAB

Formada em 2008 pela Instituição, Vânia Ortega Gutierres, 30 anos, é uma das responsáveis pelo Laboratório de Análises Clínicas da AFA
24/09/2016 as 07:50 | Votuporanga | Da Redaçao
A egressa do curso de Farmácia da UNIFEV Vânia Ortega Gutierres, 30 anos, escolheu a Academia da Força Aérea Brasileira (AFA) para atuar na área em que sempre amou. Neste Dia Internacional do Farmacêutico (25 de setembro), a história da ex-aluna é um exemplo de dedicação e sucesso para os universitários e profissionais da área.

Atualmente, Vânia é uma das responsáveis pelo Laboratório de Análises Clínicas da AFA e atende, diariamente, militares e civis em uma rotina cercada de disciplina e plantões nos fins de semana. “Ingressei na Academia em 2015, onde tive que concluir um estágio de adaptação. Nesse curso, apreendemos sobre valores, hierarquia, a marchar e prestar continência, cantar hinos e músicas, dentre outras atribuições dignas de um militar”.

Antes de fazer parte do quadro de oficiais convocados, a ex-aluna se dedicou durante muito tempo ao universo acadêmico. “Após minha formação, em 2008, tive a oportunidade de começar a iniciação científica acerca de diabetes experimental, o que despertou o meu interesse pela pesquisa. Em 2009, em Araraquara, ingressei no mestrado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), na mesma área. Após dois anos, dei início ao doutorado, cheguei a lecionar em colégios técnicos, entretanto, a vida me levou à Academia da Força Aérea”, contou.

Para a egressa, os diferenciais da graduação oferecida pela UNIFEV estão na infraestrutura e no corpo docente da Instituição. “Já voltei ao Centro Universitário de Votuporanga algumas vezes após minha formação e tive o prazer de ministrar palestras para os alunos, compartilhando minha experiência com todos. As oportunidades existem e a área está em plena expansão. O farmacêutico é um profissional cada vez mais solicitado em diversos segmentos”, ressaltou.

Segundo o coordenador do curso, Prof. Dr. Roberto Malta, a história da ex-aluna representa a luta e a conquista de inúmeros egressos da Instituição. “Todos deveriam ser homenageados nesta data, porém, por meio dela, conseguiremos demonstrar a importância de cada um que passou por aqui. Fico muito feliz em presenciar o crescimento da Vânia e de tantos outros, é um sentimento de dever cumprido que nunca vai embora, ao contrário, se renova a cada turma formada”, finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com