Quinta, 25 de Abril de 2024

Colégio Unifev promove bate-papo com alunos do Ensino Médio

Palestra, cujo tema abordou “A ética no mundo líquido”, aconteceu na última quarta-feira (dia 21), no auditório do Câmpus Centro
24/09/2016 as 00:00 | Votuporanga | Da Redaçao
O Colégio Unifev promoveu, na última quarta-feira (dia 21), um bate-papo com os alunos do Ensino Médio, sobre o tema “A ética no mundo líquido”. O encontro, realizado no auditório do Câmpus Centro, foi conduzido pela coordenadora do Ensino Médio, Profa. Ma. Maria da Conceição Morangueira Magri e pelos docentes da Escola Prof. Me. Pérsio Tabajara Angelucci e Prof. Esp. Paulo Eduardo de Mattos Stipp.
A discussão faz parte de um projeto desenvolvido pelo Colégio Unifev, cujo objetivo é levar aos estudantes assuntos que estão em destaque na mídia atualmente.
Na ocasião, os debatedores trataram do tema a partir de conceitos abordados por alguns teóricos como Michel Foucault, Stuart Hall e Zygmunt Bauman. De acordo com a coordenadora, o bate-papo vai ao encontro do momento político atual, em que há um forte apelo público à corrupção.
“Trabalhamos com a ideia de ‘mundo líquido moderno’, na qual discute a instabilidade e as incertezas vividas pela sociedade contemporânea. Por meio da atividade, buscamos repensar os comportamentos individuais cotidianos em prol do bem-estar coletivo”, explicou.
Durante o encerramento da palestra, o Prof. Me. Pérsio realizou uma apresentação musical, intitulada “Rap do Rei”, em tributo ao Martin Luther King, ativista político e líder do movimento afroamericano.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com