Quinta, 25 de Abril de 2024

Egresso da UNIFEV aposta na área da Nutrição Esportiva

Formando em Nutrição (2015) e Educação Física (2010) pela UNIFEV, Elton Afonso Melo continua vinculado à Instituição, como aluno da Pós-Graduação
31/08/2016 as 00:00 | Votuporanga | Da Redaçao
A prática de exercícios físicos, aliada a uma alimentação saudável, tem, cada dia mais, feito parte da vida das pessoas que buscam qualidade de vida.
Foi de olho nessa mudança comportamental da população, e no crescimento do ramo da Nutrição Esportiva, que o egresso da UNIFEV Elton Afonso Melo, 28 anos, decidiu empreender e abrir uma clínica especializada na área.
Graduado em Nutrição (2015) e em Educação Física (2010) pela UNIFEV, o profissional continua vinculado à Instituição, como aluno da Pós-Graduação em Nutrição e Suplementação Esportiva.
Segundo ele, a somatória de todos esses conhecimentos tem sido fundamental para o trabalho que promove em prol da saúde, da melhora do desempenho físico e da otimização dos planos alimentares repassados aos seus pacientes.
“A Nutrição e a Educação Física formam um par perfeito, tanto para a promoção do bem-estar e da saúde, quanto para um maior rendimento esportivo e estético das pessoas”, explicou.
Neste Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto, Melo destaca a importância que a profissão tem ganhado nos últimos anos, com o recente despertar da população quanto aos benefícios obtidos por meio de hábitos saudáveis.
“As pessoas estão mais conscientes, por isso, esse é um mercado que tende a crescer no futuro. Diante deste cenário, pretendo continuar meus estudos na área, pois tive professores maravilhosos que me ensinaram a importância de me manter sempre atualizado”, afirmou.
De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição da UNIFEV, Profa. Esp. Martha Cristina Munhõs, antigamente, o nutricionista era visto somente como um profissional que trabalhava com a recuperação da saúde de pessoas debilitadas.
“Com a mudança desse conceito, a comunidade passou a procurar mais os profissionais da área. Além de prevenirmos doenças, mantemos a saúde da população a médio e longo prazo”, completou.
A docente também destacou que, soma-se à tradição do curso, toda a infraestrutura da UNIFEV, que é colocada à disposição do aluno.
“Por meio de nossas práticas de estágio e laboratório próprio (clínica), o universitário tem a oportunidade de vivenciar situações reais do mercado”, finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com