Sexta, 19 de Abril de 2024

Piscinas do CSU são invadidas durante o final de semana

30/08/2016 as 17:14 | Votuporanga | Da Redaçao
No último final de semana, alguns moradores de Votuporanga invadiram as piscinas do Centro Social Urbano (CSU), que haviam sido reativadas após pedido do vereador Emerson Pereira, na tribuna da Câmara Municipal.

O local foi reativado para aulas de hidroginástica e natação. Porém, após a invasão, a água ficou esverdeada e suja, sem condições para ser usada pelos alunos durante esta semana.

O vereador Emerson Pereira havia pedido na tribuna a reativação do local, alegando que as piscinas estavam comprometidas devido a exposição ao sol e poderiam abrigar criadouros do mosquito da dengue. A Secretaria de Esportes justificou que o CSU estava desativado pela falta de segurança. As piscinas não poderiam ser abertas para a população devido a falta de controle de quantas pessoas frequentariam. Por isso, nem o Corpo de Bombeiros e nem a Polícia Militar liberariam o alvará.

Mas, apesar disso, as piscinas foram liberadas para aulas de hidroginástica e natação. Inclusive, foram abertas novas turmas e divulgados os horários. As aulas serão de terça à sexta-feira, das 8h às 9h, das 9h às 10h, das 10h às 11h, das 14h às 15h e das 15h às 16h.

Emerson Pereira se manifestou sobre a invasão. Ele sugeriu que fosse colocado arame farpado em volta do alambrado para que esse tipo de invasão não voltasse a acontecer, além de proporcionar maior segurança no CSU. Mas a Secretaria de Esportes disse que não é permitido o uso deste material na cidade, segundo o Código de Posturas.

Votunews
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com