Quinta, 18 de Abril de 2024

Fazer seis refeições por dia pode ser benéfico para a saúde

30/08/2016 as 00:00 | Mundo | Da Redaçao
Há muito que os nutricionistas recomendam fazer seis pequenas refeições por dia, em vez de apenas as três principais, se o objetivo é perder ou manter o peso.

Agora, um estudo pode ter descoberto que comer estas seis vezes por dia também pode ter benefícios para a saúde, especialmente do coração.

O estudo realizado por investigadores das universidades Johns Hopkins e Baltimore sugere que fazer seis pequenas refeições por dia pode reduzir o risco de morte devido a artérias obstruídas em mais de 30%, comparativamente a fazer três ou quarto refeições por dia.

E mais, os perigos parecem diminuir mesmo se a ingestão total de energia diária excede os níveis recomendados de 2.500 calorias para homens e 2.000 para mulheres.

Os cientistas acreditam que o corpo funciona melhor ao metabolizar pequenas quantidades de energia de cada vez, ao contrário do que acontece com as grandes refeições feitas muito espaçadamente, que podem sobrecarregar o sistema metabólico.

No entanto, segundo o Daily Mail, os investigadores advertem que fazer uma dieta de seis refeições por dia só é benéfico para a saúde do coração se esta for rica em frutas e vegetais e pobre em junk food.

Para este estudo, publicado na revista científica Annals of Epidemiology, os investigadores analisaram sete mil adultos, que seguiram durante 14 anos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com