Terça, 16 de Abril de 2024

Egressa da UNIFEV segue a área organizacional da Psicologia

Formada em 2012, Dione Leal Ferreira de Almeida, 26 anos, é responsável pelo setor de desenvolvimento e treinamento de pessoas de uma escola profissionalizante
27/08/2016 as 00:00 | Votuporanga | Da Redaçao
Em tempos de crise, a Psicologia Organizacional ganhou ainda mais espaço nas empresas brasileiras. Afinal, as organizações têm se atentado para a necessidade de melhorar o relacionamento com seus colaboradores, em busca de obter melhores resultados. O papel do profissional, nesses casos, é desenvolver estratégias voltadas à qualidade de vida e ao bem-estar das pessoas no universo corporativo.

A egressa do curso de Psicologia da UNIFEV Dione Leal Ferreira de Almeida, 26 anos, formada em 2012 pela Instituição, decidiu apostar nessa área promissora. Neste sábado (dia 27), data em que se comemora o Dia do Psicólogo, ela celebra, juntamente com outros milhares de profissionais, a realização alcançada por meio de seu trabalho organizacional, a frente do setor de desenvolvimento e treinamento de pessoas de uma escola profissionalizante de Votuporanga. Por ser franquiada, a empresa possui mais de 90 unidades em todo o Brasil.

“O psicólogo organizacional favorece o crescimento das empresas, por meio de trabalhos de valorização, ações de prevenção e solução de conflitos. Quando a saúde mental do colaborador passa a ser uma prioridade e melhor acompanhada, sua produtividade também tende a crescer. O segmento é grandioso. Porém, o mais importante é se dedicar e, acima de tudo, buscar conhecimento contínuo, para chegar onde desejamos”, contou a ex-aluna.

Dione também destacou que a UNIFEV foi determinante para que ela conseguisse alcançar seus sonhos. “A Instituição me deu todas as condições para que eu me desenvolvesse como pessoa e como profissional. Diante da minha experiência, posso afirmar o quanto uma graduação bem aproveitada pode nos ajudar no dia a dia, posteriormente”.

Para a coordenadora do curso, Profa. Ma. Raquel Martins Sartori, o grande momento da área é o atual, já que, cada vez mais, os psicólogos estão inseridos em campos diversificados de atuação. “A carreira se destacou nas Olimpíadas de 2016, pelo próprio reconhecimento dos atletas brasileiros quanto à sua importância. Exemplos como esse, consolidam sua expansão e procura. As barreiras do atendimento clínico tradicional foram superadas há tempos e, hoje, a Psicologia está presente como profissão em diferentes setores da economia”, finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com