Sexta, 19 de Abril de 2024

Orquestra da Assembléia de Deus participa de evento em Goiás

03/08/2016 as 15:07 | | Da Redaçao
A Orquestra Jedutum da Igreja Assembleia de Deus ministério do Belém, de Fernandópolis participa na próxima sexta-feira, dia 5, da 15ª Edição do Enbo “Encontro Nacional de Bandas e Orquestras” em Rio Verde no Estado de Goiás. Esta é a segunda vez que o grupo de Fernandópolis participa do evento.

O Encontro é um movimento que reúne as Bandas de musicas e Orquestras das Assembleias de Deus e ou Igrejas coirmãs, de todos os lugares do Brasil e agora nas ultimas três edições passou a receber orquestra fora do pais como a da Argentina. É destinado a todos os envolvidos no ministério da musica, tais como maestro, compositores, componentes e demais vocacionados. O Encontro tem como objetivo principal, reunir e promover o crescimentos das corporações musicais, trazendo elevo espiritual, bem como promover o intercâmbio musical entre os participantes, possibilitando a busca da mais ampla compreensão do papel do musico dentro da organização e da igreja a que pertence.

Idealizado pelo maestro Euripedes Iron Borges da Silva (em memoria), o primeiro encontro foi realizado na cidade de Bom Jesus de Goiás, no ano de 2001 com a participação de 7 bandas. Visto que aparentemente era um encontro regional acabou tomando proporções maiores, com isso no decorrer dos anos, o evento foi crescendo e chamando a atenção das corporações musicais e de pessoas de vários lugares do brasil e fora.
O vai evento reúnir cerca de 16 Orquestras, com cerca de 1100 músicos tocando em apresentações individuais e apresentações coletivas, os encontros são feito sempre nos finais de semana sexta, sábado e domingo. Onde na Sexta feira inicia-se a noite, no sábado o evento eh realizado o dia todo manha, tarde e noite, e no domingo pela manhã com o encerramento.
A Orquestra Jedutum da Igreja Assembleia de Deus ministério do Belém, na cidade de Fernandópolis, tem a honra de participar pela sua 2ª vez sendo a primeira na cidade de Cassilândia, o incentivo de irmos ao evento foi presidido pelo componente e também maestro Anderson Ferreira e seu Irmão Dario Ferreira, que haviam participado em outras edições juntamente com a orquestra deCassilandia, foi nos dado convite e assim aceito pela igreja e componentes da Orquestra.
A Orquestra Jedutum da cidade de Fernandópolis, é a única do estado de São Paulo a participar do evento, como nos foi dito pelo então presidente do encontro, “Sr. Ismael Sabino Moreira, que as incorporações estão representando seu Estado, sua Cidade e a Igreja.” Como somos a única do estado e da cidade, ficamos honrados de estar representando. Nosso desejo é um dia poder sediar o evento na cidade e pela primeira vez no estado de São Paulo.
Hoje a Orquestra Jedutum tem o privilegio de dizer que possui em sua corporação musical cerca de 45 músicos, tendo o Insigne Maestro Marcio Roberto Finessi da Silva, como Maestro e da incorporação, nossas apresentações na cidade são realizadas na Igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém, presidida pelo Insigne Pr. Elias Evangelista de Farias, realizadas todos os domingo, por volta das 18:00 horas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com