Quinta, 18 de Abril de 2024

Volta às aulas requer preparo da lancheira; veja dicas

01/08/2016 as 20:00 | | Da Redaçao
Montar uma lancheira saudável e que agrade os pequenos, nem sempre é fácil. Para auxiliar nessa tarefa, o Organomix, o supermercado online, que tem a maior variedade de produtos orgânicos e naturais preparou algumas dicas que ajudam na hora de montar o cardápio.

Para essa missão consultamos a nutricionista Débora Almeida e reunimos itens essenciais na hora de abastecer a lancheira. O primeiro ponto para considerar é incluir alimentos que ajudem a repor a energia das crianças durante o período escolar, fase em que elas precisam de uma dieta rica em nutrientes e vitaminas para serem transformadas em combustível para o organismo.

A nutricionista salienta ainda que a alimentação saudável deve ser incluída desde quando os filhos são pequenos para influenciá-los a consumir alimentos orgânicos, frutas e verduras.

Para a lancheira estar completa, é importante mandar uma fruta ou algum carboidrato complexo, como farelos de cereais, aveias e gérmen de trigo. Pode adicionar também um suco natural ou de caixinha sem a adição de açúcar e sempre que possível uma garrafa de agua, aumentando e incentivando o consumo de líquidos.

Os pais podem pedir ajuda para seus filhos na hora de preparar a lancheira, deixando-os escolher o que querem levar no dia, porém devem ter em mente que a ingestão de açúcares, frituras e industrializados devem ser evitados e trocados por alimentos orgânicos e livres de agrotóxicos.

Para os pais que querem manter a rotina de alimentação saudável, mas não tem tempo de encarar as compras, uma ótima opção é recorrer aos deliveries, como o Organomix, que tem uma seleção diária de alimentos frescos e orgânicos, e entrega em 24h, preservando o sabor e nutrientes dos produtos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com