Quinta, 25 de Abril de 2024

Criança cai de brinquedo e espera mais de 4 h pra ser transferida

29/07/2016 as 20:01 | S. J. do Rio Preto | Da Redaçao
Uma criança de quatro anos de idade se feriu na manhã desta quinta-feira (29), ao cair de um brinquedo de aproximadamente três metros de altura. O acidente foi no Parque Ecológico Educativo Danilo Santos de Miranda, localizado na região Sul de São José do Rio Preto/SP.

Segundo o pai da criança, o mecânico Juliano Silvestres Freitas, de 32 anos, o filho estava no parque a passeio, junto com outras crianças da escola onde estuda. Assim que o menino caiu, ele foi socorrido pelos professores que acompanhavam o passeio e levado pelo Corpo de Bombeiros para a UPA, Unidade de Pronto Atendimento, do bairro Jaguaré.

Após atendimento na UPA, a criança precisou ser transferida para a Santa Casa da cidade. Mas para ser transferido, os pais esperaram por cerca de quatro horas até a chegada de uma ambulância do Samu.

Desesperado, o pai foi até o pátio do Samu, que fica no bairro Jardim Herculano e flagrou várias viaturas paradas no estacionamento. Freitas disse que começou a fazer um vídeo pelo celular das viaturas do pátio, momento em que um dos funcionários teria começado a agredi-lo verbalmente.

Depois disso, o funcionário chamou o mecânico pra conversar e disse que as viaturas que estavam no pátio eram para atendimento de pacientes em estado grave, o que não era o caso do filho dele.

Somente depois disso é que uma ambulância foi encaminhada para a UPA e fez a transferência da criança para o hospital. O menino continua internado e o estado de saúde dele é estável. Na queda, a criança bateu com a cabeça no chão e sofreu um corte. O pai registrou boletim de ocorrência.

A Secretaria de Saúde de Rio Preto informou que a criança foi atendida imediatamente assim que deu entrada na UPA Jaguaré. Em relação à reclamação do pai na demora da transferência para o hospital, a Secretaria esclareceu em nota que já começou a apurar o fato para tomar as providências necessárias.

RPR MAIS
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com