Sexta, 19 de Abril de 2024

Horto Florestal de Fernandópolis está aberto para visitação

28/07/2016 as 07:50 | | Da Redaçao
As famílias fernandopolenses acabam de ganhar uma área de lazer, o Horto Florestal “Dr. Fernando Costa” que está de portas abertas para receber a população, todos os dias da semana, das 7h às 22h, inclusive nos feriados.

Depois de mais de 30 anos, o local passou por uma grande revitalização para ser liberado para as atividades de lazer dos moradores. O espaço conta com quiosque e mesas para piquenique, play ground, quadra de vôlei de areia, pista para bicicleta, sanitários, academia ao ar livre, árvores catalogadas e um ônibus que funciona como uma biblioteca móvel, que em breve contará com a colaboração de um monitor. Em breve também haverá espaço para a prática de slackline. O horto tem ainda serviço de vigilância.

Os visitantes estão autorizados a levar alimentos e seus animais de estimação ao local, desde que limpem toda sujeira para manter limpo e preservado o patrimônio público.

O Horto Florestal conta ainda com alguns moradores, os macacos-prego, que estão por lá há vários anos. A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, orienta que estes animais não devem ser alimentados pelos visitantes.

Macacos-prego estão entre os animais mais inteligentes. Há vários problemas em alimentá-los, entre eles o de gerar doenças típicas dos humanos, como pressão alta, diabetes, cáries, problemas renais e outros.

O Horto Florestal localiza-se na Avenida Rubens Padilha Meato, Jardim Paraíso, próximo ao CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com