Sábado, 20 de Abril de 2024

Holm perde novamente e se afasta de vez do cinturão

24/07/2016 as 15:29 | Mundo | Da Redaçao
A lutadora que venceu suas dez primeiras lutas no MMA, sendo a última na qual tirou o cinturão de Ronda Rousey, ficou de vez no passado. Depois de ter perdido o título para Miesha Tate, Holly Hom voltou ao octógono e voltou a perder. A ex-campeã do peso galo foi derrotada para Valentina Shevchenko por decisão unânime (49-46, 49-46 e 49-46) no UFC deste sábado, realizado em Chicago.

Um triunfo deveria colocar Holm como próxima desafiante ao cinturão, isso se Ronda não voltasse a tempo de desafiar a campeã Amanda Nunes. Já a quirguistanesa, que é sétima no ranking da categoria, se recupera após ter sido derrotada por Amanda no UFC 196

Na luta, Shevchenko até conseguiu se aproximar mais de Holm no começo para evitar que a adversária usasse sua maior altura como uma vantagem. Porém, não teve sucesso e ainda foi para o chão após ser acertada no rosto. Ela até se recuperou rapidamente, mas não impediu que a norte-americana levasse a melhor no primeiro round.

O segundo assalto deu espaço a um combate mais estudado. Shevchenko até arriscou mais na trocação e acertou alguns golpes, sem causar grandes danos a ex-campeã.

A guirguistanesa mostraria confiança também no terceiro round, quando levou Holm duas vezes ao chão. Na primeira, a norte-americana usou a grade para se levantar rapidamente, mas a situação foi bem diferente na segunda. Shevchenko se manteve sobre a rival até o soar do gongo e ainda abriu um sangramento no supercilho da adversária.

O domínio de Valentina seguiria também no round seguinte, no qual o duelo foi mais administrado e sem tantos momentos de emoção. O cenário foi similar nos cinco minutos finais, o que acabou por sacramentar a vitória da lutadora do Quirguistão.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com