Sábado, 20 de Abril de 2024

Jovem fernandopolense passa por "trote" e "batismo" no São Paulo

24/07/2016 as 15:13 | | Da Redaçao
O atacante fernandopolense Pedro Bortoluzo passou por um “batismo” feito pelos demais jogadores na concentração da equipe em Porto Alegre, onde neste domingo o Tricolor enfrenta o Grêmio, às 16 horas, na Arena Grêmio, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O são-paulino, de apenas 20 anos, foi obrigado a discursar para todos os seus companheiros e membros da comissão técnica durante o jantar da equipe, no hotel onde a delegação tricolor está hospedada na capital gaúcha.

Apesar de já ter sido convocado uma vez para o time principal – esteve na estreia da equipe no Brasileiro, quando ficou no banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda -, o jovem atacante formado nas categorias de base do clube não escapou do trote.

“Primeiramente agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui. É uma honra e um prazer enorme poder jogar ao lado dos meus ídolos. Obrigado também ao técnico Edgardo Bauza por essa chance”, declarou o centroavante, envergonhado, posicionado em pé em uma cadeira em frente a todos os jogadores. Mesmo com a timidez, Bortoluzo demonstrou desenvoltura e foi responsável por arrancar gargalhadas e aplausos do elenco.

Quem também fez festa foram os torcedores. Se no desembarque em Porto Alegre muitos são-paulinos estiveram presentes atrás de fotos e autógrafos, na chegada ao hotel a história não foi diferente. Um bom número de tricolores fez questão de demonstrar apoio e desejar boa sorte ao time no duelo com o Grêmio.

Ainda pouco reconhecido pelo torcedor, Bortoluzo obviamente não foi um dos mais assediados na chegada. Mas se depender do faro de gol demonstrado nas categorias de base e nos treinamentos com o time principal, a história deve mudar brevemente e o jovem atacante lembrará para sempre o dia do seu batismo tricolor.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com