Quinta, 18 de Abril de 2024

Brasileiro não terá jogos no Rio durante Olimpíada

23/07/2016 as 22:00 | Brasil | Da Redaçao
A CBF anunciou que irá acatar a solicitação da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que pediu a suspensão das partidas do Campeonato Brasileiro na capital fluminense durante a Olimpíada. A justificativa da PM é que o Grupamento de Policiamento em Estádios estará voltado ao futebol dos Jogos Olímpicos e não poderá dar conta dos duelos das Séries A e B.

"A CBF recebeu determinação das autoridades de segurança e já notificou a Federação (Ferj), que irá repassar aos clubes. Iremos acatar as determinações dos órgãos de segurança", afirmou Douglas Lunardi, diretor de comunicação da entidade, ao ESPN.com.br.

Com isso, Botafogo, Vasco e Fluminense terão que encontrar um novo local fora do Rio para mandar os jogos como mandante nas Séries A e B.

A medida começará a valer logo no dia 1º de agosto, quando o Botafogo recebe o Palmeiras em duelo que está marcado para acontecer na Arena Botafogo, na Ilha do Governador.

Além desta partida, o time alvinegro terá que mudar o local dos duelos contra Grêmio (7 de agosto) e Sport (20 de agosto).

Já o Fluminense será afetado também em três jogos: Figueirense (3 de agosto), América-MG (14 de agosto) e Palmeiras (28 de agosto). A partida contra o clube paulista, entretanto, já estava programada para acontecer fora do Rio.

Enquanto o Vasco terá dois jogos prejudicados na Série B: Sampaio Corrêa (20 de agosto) e Vila Nova (30 de agosto).

O Flamengo é o único carioca que não deverá ser afetado pela medida. Afinal, a equipe rubro-negra já vem mandando seus jogos fora do Estado.

Veja a nota divulgada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro:

A Polícia Militar solicitou a suspensão dos eventos esportivos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol ) no Estado do Rio de Janeiro durante o período olímpico para não comprometer a capacidade operacional que estará concentrada nos eventos olímpicos, além disso o efetivo do Grupamento de Policiamento de Policiamento em Estádios será empenhado nas modalidades de futebol das Olimpíada.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com