Terça, 23 de Abril de 2024

Alunos da UNIFEV participam de Congresso Brasileiro de Computação

Evento aconteceu em Porto Alegre (RS), entre os dias 04 e 08 de julho e reuniu novidades e profissionais da área
23/07/2016 as 00:00 | Votuporanga | Da Redaçao
Alunos e professores da UNIFEV participaram, entres os dias 04 e 08 de julho, do Congresso Brasileiro de Computação 2016.

O evento aconteceu na cidade de Porto Alegre (RS), e promoveu espaços para trocas e discussões acerca da computação, além de debates, palestras e oficinas sobre o tema.

Ao todo, oito estudantes, o coordenador de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação da Instituição, Prof. Me. Raynner Antonio Toshi Silva e o docente Esp. Fernando Bermejo Menechelli acompanharam as atividades do Congresso.
De acordo com Toshi Silva, o evento teve o intuito de mostrar as novidades do setor no ramo acadêmico e a nível de mercado.

“Foi muito importante a nossa participação, pois sempre é necessário o profissional estar em contato com novas tecnologias para o aprimoramento e desenvolvimento de seus trabalhos”, contou.

Para o estudante do 10º período de Engenharia de Computação Mateus Boni Dias, 21 anos, a experiência foi interessante para adquirir conhecimentos do mercado de trabalho.

“Além de abranger muitas coisas que já vemos em sala de aula, foi uma oportunidade única em aprender algumas novidades do ramo, o que nos abriu horizontes, para nos prepararmos para atuar na área”.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com