Quinta, 25 de Abril de 2024

Alunos participam de capacitação sobre rescisões de trabalho

Curso, promovido pelo CRC, abordou novas normas em relação aos contratos, que agora, serão enviados ao Ministério do Trabalho, pela internet
02/07/2016 as 00:00 | Votuporanga | Da Redaçao
Alunos do curso de Ciências Contábeis da UNIFEV, juntamente com contadores de Votuporanga e região, participaram de uma capacitação sobre rescisões de trabalho, realizada na tarde dessa quarta-feira (dia 30), no auditório da Cidade Universitária.
O evento, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC), teve o apoio do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de São Paulo (SESCON), representado pelo diretor regional de São José do Rio Preto, Sérgio Ricardo Salomão Ernandes.
De acordo com a palestrante convidada pelo CRC, a consultora Liris Silvia Zoéga Tognol, o programa, conhecido como Homologonet, permite maior segurança para quem ficar desempregado. “A finalidade dele é coibir as empresas de calcularem as rescisões contratuais de forma errada. Sendo assim, a rescisão deverá ser enviada ao Ministério do Trabalho, por meio da internet, ocasião em que um fiscal avaliará se está tudo correto para, só então, autorizar a impressão do documento”.
Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UNIFEV, Profa. Ma. Lilian Beraldo dos Sanches Rodrigues, a atividade vem ao encontro dos anseios da graduação, que busca o aperfeiçoamento dos alunos.
“Nosso intuito é que os universitários saiam da faculdade prontos para o mercado, por isso é importante que eles participem dessas capacitações. Além disso, a atualização vale como horas de estágio do Programa de Atividades Complementares (PAC) ”, explicou.
Para o delegado regional do CRC em Votuporanga, Clóvis de Prosdócimi, promover cursos como esse, é um dos objetivos do órgão. “Estamos sempre preocupados em preparar os contadores da nossa região para as modernidades e mudanças tecnológicas”, finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com