Sexta, 19 de Abril de 2024

Acusado de roubar loteria em Macedônia tem pena reduzida

01/07/2016 as 10:00 | Macedônia | Da Redaçao
A desembargadora Amable Lopes Soto, da 12ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, reduziu de 16 anos para 11 anos em regime aberto, a pena de P.S.A., condenado pela 1ª Vara Criminal de Fernandópolis.

Foi condenado porque no dia 03 de janeiro de 2.015, na cidade de Macedônia, teria subtraído para si, mediante concurso com outros dois agentes e emprego de arma de fogo, R$ 764,00 (setecentos e sessenta e quatro reais), um veículo Palio/Essence 1.6, mochila, roupas, CDs, óculos, perfume, joias e outros pertences de seis pessoas, todas pertencentes a mesma familia restringindo a liberdade deles por tempo considerável. Os assaltantes, então,disseram “você estragou nosso plano” e fugiram, levando alguns objetos em seu carro. Além disso, objetos do sogro foram levados, bem como carteira do cunhado, celular da esposa, entre outro.

A vítima do roubo, P. descreveu que chegava a sua casa quando foi abordado por dois indivíduos encapuzados armados. Posteriormente, um terceiro rapaz se juntou a eles. Eles ingressaram na residência e renderam seus familiares, que ficaram sob a mira do revólver de um deles enquanto os demais reviravam o local recolhendo os bens. Cientes de que a lotérica ao lado da residência pertencia à vítima, os roubadores exigiram que abrissem o local e passassem a senha Entretanto, apenas sua filha conhecia o código, sendo chamada por telefone para comparecer ao local. Quando
ela e seu marido chegaram, este gritou e tentou fugir, o que assustou os acusados, que se evadiram levando os bens já separados.

A filha do proprietário da Lotérica descreveu que estava na casa do pai na companhia do marido, da filha e da mãe, bem como o bebê de dois meses. Seu marido e seu pai foram amarrados, enquanto ela foi trancada junto do bebê e da mãe em um quarto.

Disse que o assalto durou duas horas, e que alguns objetos foram recuperados, como uma bolsa contendo roupas do pai e dinheiro, que estava com o acusado, que reconheceu na delegacia pelo tênis.O advogado apelou para conseguir a pena base e conseguiu.

EthosOnline
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com