Quinta, 25 de Abril de 2024

Médico atende sentado em lixeira e governo ameaça demiti-lo

01/07/2016 as 00:00 | Brasil | Da Redaçao
Olha que exemplo de como resolver um problema. O médico de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cabuçu, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, foi fotografado sentado em uma lixeira enquanto atendia.

A imagem foi divulgada pelo Sindicato dos Médicos, que também denunciou que médicos e pacientes são obrigados a usar banheiros sujos, informa o jornal Extra. “Faltam insumos, limpeza e até cadeiras na UPA de Cabuçu. Não é mais possível aceitar essas condições de trabalho”, disse Jorge Darze, presidente do sindicato.

O que disse o governo a respeito? Sobre as condições precárias da UPA, nada. Mas a Secretaria estadual de Saúde do Rio de Janeiro afirmou ao jornal que vai identificar o médico que aparece na foto “para determinar sua demissão e encaminhar denúncia ao Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro)”.

O Estado do Rio está sofrendo grave crise financeira, e o repasse de verbas às UPA estão sendo parciais. Em alguns meses, sequer houve repasse. A prioridade tem sido pagar os funcionários e manter a manutenção.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com