Quinta, 18 de Abril de 2024

Fábio Porchat se pronuncia após Operação Boca Livre

01/07/2016 as 03:00 | Brasil | Da Redaçao
Surpreso ao ter seu nome envolvido na Operação Boca Livre - que investiga fraudes na Lei Rouanet -, Fábio Porchat afirmou, nesta quarta-feira (29), que não fazia ideia de que havia sido contratado com dinheiro desviado do governo.

"Sou contratado para dezenas de trabalhos e é impossível eu saber a procedência do dinheiro dos meus contratantes. Como não sabia desse", afirmou ao jornal "Folha de S. Paulo".

Segundo Ministério Público Federal, o escritório de advocacia Demarest teria usado recursos da Rouanet, através do Grupo Bellini Cultural, para acertar um show privado do humorista. O que é proibido pelo projeto de isenção fiscal.

De acordo com a Polícia Federal, a Bellini seria o maior operador do esquema de fraudes no âmbito cultural. Na última terça-feira (28), foram expedidos 14 mandados de prisão temporária para funcionários do grupo e 37 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio e Brasília.

O esquema de desvio de verbas funcionava há quase 20 anos. Os envolvidos teriam conseguido lucrar mais de R$ 180 milhões em projetos fraudulentos. Os presos deverão responder pelos crimes de organização criminosa, peculato, estelionato contra a União, crime contra a ordem tributária e falsidade ideológica. As penas podem chegar a até 12 anos de prisão.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com