Quinta, 25 de Abril de 2024

Suspeito de matar delegado do Deinter se entrega em São Paulo

28/06/2016 as 17:46 | S. J. do Rio Preto | Da Redaçao
Se entregou na tarde desta terça-feira (28), um dos suspeitos de ter roubado e assassinado o delegado Guerino Solfa Neto, de 43 anos, no último sábado, dia 25, em São José do Rio Preto.

Abner Saulo Oliveira Calixto, de 26 anos, foi apresentado em uma delegacia de São Paulo e levado para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na capital.

Câmeras de segurança de um posto de combustíveis em Itirapina (SP), mostram que o suspeito parou no local, abasteceu a caminhonete de Guerino e saiu sem pagar. Do local os policiais conseguiram rastrear o veículo por radares e câmeras de pedágios até São Paulo, onde ele estacionou na frente da casa dele, em Itapecerica da Serra, na grande São Paulo.

O delegado foi executado com oito tiros na cabeça, dados à queima roupa, de cima para baixo, na marginal da rodovia Washington Luís (SP-310), em Rio Preto. A polícia trata o caso como latrocínio (roubo seguido de morte) já que a caminhonete, o canivete, duas armas, um celular e um tablet pertencentes ao delegado foram levados no dia do crime.

Guerino tinha saído de uma festa próximo ao antigo Thermas de Rio Preto por volta de 18h. Segundo testemunhas, por volta das 19h30 diversos tiros foram ouvidos há alguns metros de distância do local do crime.

Desde então os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto iniciaram em São Paulo uma caçada a Calixto, com apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Durante a manhã e início da tarde desta terça-feira, policiais entraram em negociação com os familiares e o advogado de Calixto para que ele se entregasse.

(Foto: Colaboração Polícia Civil)

Gazeta do Interior
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com