Terça, 16 de Abril de 2024

Laboratório da UNIFEV cria canal de vídeos no YouTube

Página contempla trabalhos produzidos pelos alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Tecnologia em Produção Multimídia
29/06/2016 as 03:00 | Votuporanga | Da Redaçao
Docentes e alunos do curso de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Tecnologia em Produção Multimídia da UNIFEV desenvolveram um canal de vídeos na rede social Youtube. A página contempla alguns trabalhos produzidos desde 2010 pelos estudantes, durante as disciplinas de Linguagem Audiovisual, Oficina de Audiovisual, Adaptação de Obras para Rádio e TV e Criação e Estética em Audiovisual.
De acordo com o supervisor de produção de programas do Laboratório Integrado de Comunicação (Lab. In.), Prof. Me. Aleph Teruya Eichemberg, a criação do ambiente online visa a organizar e disponibilizar a produção audiovisual dos alunos para o público. Ao todo, há cem trabalhos separados em diferentes listas.
Além dos projetos elaborados pelos estudantes, o canal pretende divulgar parte do material produzido no Lab. In., para veiculação na TV Unifev. “Esse é o caso de programas pilotos absorvidos pela programação fixa da emissora, como o Debate Livre, o Meio de Campo e o quadro Lado C, criado pelo auxiliar do Lab. In. Douglas Rigo, para o Programa Palco. Parte deles, conta com a participação de estudantes, docentes e da comunidade votuporanguense”, completou Eichemberg.
Mais do que difundir a produção acadêmica, o canal do YouTube promove uma discussão estética sobre as obras audiovisuais.
“Com a ferramenta, podemos trabalhar os erros e acertos. Ela funciona como uma espécie de laboratório, ampliando assim, o conhecimento do aluno. A criação do canal sempre foi um desejo dos coordenadores e estudantes dos cursos, pois ele também funciona como uma espécie de acervo digital dos trabalhos audiovisuais criados pelos graduandos”.
O "Lab. In. Unifev” está disponível no Youtube, pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCC7oGZLyhz29e0JT5bzyQ1A.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com