Quarta, 24 de Abril de 2024

Prefeitura de Valentim Gentil inaugura ESF na CDHU

Unidade vai beneficiar 920 famílias residentes nos conjuntos habitacionais; investimento na obra foi de R$ 408 mil, com recursos do Governo Federal
Prefeita Rosa, vice Alexandre e autoridades com os profissionais da nova ESF da CDHU
29/06/2016 as 00:00 | Valentim Gentil | Da Redaçao
A Prefeitura de Valentim Gentil inaugurou, na manhã da última sexta-feira, 24/06, um novo Posto ESF (Estratégia Saúde da Família). A unidade fica localizada na Avenida Victório Cavalin, nº 2-62 (esquina com a Avenida José Lucas de Melo), na região do Conjunto Habitacional “Deputado Ulisses Guimarães”.

O prédio possui 302 m² de área construída e conta com mais de 20 salas de atendimento. O investimento na execução das obras foi de R$ 408 mil, com recursos do Governo Federal, destinados por meio do Ministério da Saúde.

De acordo com a prefeita Rosa Caldeira, a nova ESF irá beneficiar cerca de 920 famílias residentes nos conjuntos habitacionais do Município, equivalente a uma população de quase 4 mil habitantes.

O local contará inicialmente com uma equipe composta por médico clínico geral (com expediente de segunda a sexta-feira, 8 horas por dia), médico ginecologista (que atenderá uma vez por semana), enfermeiro, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, farmacêutico, entre outros colaboradores.

O ato de inauguração contou com a presença da prefeita Rosa Caldeira; do vice-prefeito Alexandre Ramos; da secretária municipal de Saúde, Danielle Polles Domingues; da diretora municipal de Saúde, Tatiane de Moraes e Yunis; e da enfermeira responsável pela ESF da CDHU, Helena Alencar; entre outros profissionais da unidade. Após a cerimônia, foi servido um café da manhã para todos os presentes.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com