Quinta, 18 de Abril de 2024

Marão assina convênio para mais 132 casas

Governador Geraldo Alckmin autorizará construção de 132 casas pela CDHU; destas, 12 unidades serão destinadas à Simonsen
28/06/2016 as 07:50 | Votuporanga | Da Redaçao
Nesta quarta-feira (29/6), às 14h, o prefeito Junior Marão, acompanhado pelo deputado estadual Carlão Pignatari, participará de cerimônia com o Governador Geraldo Alckmin para assinar inúmeros convênios com a CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano.
De acordo com informações do prefeito, em seu programa semanal de rádio, Votuporanga será contemplada com mais 132 residências, das quais, 12 serão destinadas à Simonsen e o restante para serem erguidas no terreno adquirido pela prefeitura, no bairro São João, junto ao antigo prédio do IBC.
Este futuro conjunto faz parte do programa de desfavelamento do Matarazzo, que está sendo discutido com os moradores. "Essas casas estão garantidas e não há a mínima possibilidade de perdê-las". Marão explica que face à paralisação da Faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, foi necessário buscar outra parceria para viabilizar a construção das casas.
Outro fato digno de comemoração foi registrado no domingo (26/6), na Vila Carvalho, quando, após uma missa celebrada pelo Bispo Dom Tomé, 42 famílias receberam a escritura definitiva de seus imóveis. "Fiquei muito feliz, pois foi um dia histórico. Ainda restam cerca de 25 escrituras que só não foram entregues por pequenos problemas burocráticos (ampliações, nomes e regularização de terrenos, etc.), mas acredito que até o final do nosso mandato, eles terão sua situação regularizada e receberão também seus títulos de propriedade", garantiu.
Junior Marão agradece a todos que estiveram envolvidos neste processo, principalmente a igreja católica, com destaque para o padre Marcio Tadeu; o Cartório de Registros de Imóveis, que foi solícito e ágil nas suas ações; a Câmara Municipal, pela rápida aprovação de todos os projetos; e às secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e de Assuntos Jurídicos.
O programa ainda traz informações sobre a audiência realizada na semana passada, no Ministério dos Esportes, quando foi dado sinal verde para a Prefeitura abrir licitação da cobertura e iluminação da Arena Plínio Marin, e, com isso, emitir a ordem de serviço logo após as eleições.
Outro assunto na pauta do programa de rádio foi a entrega do prêmio Prefeito Amigo da Criança, desenvolvido pela Fundação Abrinq, entidade envolvida na promoção da defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Foi a segunda premiação de Junior Marão, por ter registrado índices expressivos na área como, por exemplo, a baixa taxa de mortalidade infantil, equiparada à dos países mais desenvolvidos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com