Quinta, 25 de Abril de 2024

Núcleo de Vivências Corporais da UNIFEV é ampliado

Sala de musculação estará interligada ao ambiente de ginástica aeróbica, por meio de uma parede de vidro
24/06/2016 as 15:00 | Votuporanga | Da Redaçao
O Núcleo de Vivências Corporais da Instituição, mais conhecido como Academia UNIFEV, está sendo ampliado para atender aos alunos e à comunidade com mais conforto.

O espaço é destinado à prática de exercícios físicos e ao estágio supervisionado dos estudantes dos cursos de Educação Física do Centro Universitário de Votuporanga.
Para o responsável pelo Núcleo e também coordenador das graduações, Prof. Me. Valter Brighetti, a reforma vem ao encontro do projeto de restruturação do local que, recentemente, recebeu novos equipamentos de musculação.

“Como os aparelhos são mais modernos, eles possuem um porte diferenciado. Aliado a isso, nossa demanda aumentou, havendo a necessidade de criar um ambiente mais amplo para atender a todos com mais comodidade e segurança”, explicou.

De acordo com o gerente operacional da UNIFEV, Walter Biaccio Lelis Ferreira, só a sala destinada à musculação passou de 127 m², para 200 m². “Em anexo ao ambiente com os aparelhos, teremos um espaço de 64 m² para a ginástica aeróbica. Essas salas estarão interligadas por uma parede de vidro. Ao lado delas, ainda há outro local, onde acontecerão as avaliações físicas. A área total do novo Núcleo é de 320 m²”.
O Diretor-Presidente da FEV, o médico-veterinário Celso Luiz Alves dos Santos disse que as adequações foram necessárias, para continuidade de serviços essenciais ao público. “Prezamos pela boa qualidade de nossos trabalhos e pela modernização de nossos laboratórios. Por isso, adquirimos os novos equipamentos e estamos ampliando o local”.

Calçada

Para a segurança dos pedestres, a UNIFEV também está reformando 40 metros de calçada, que margeiam a rua Rio Grande (entre o Hotel Escola e o cruzamento com a rua Sergipe). A revitalização visa à padronização do nível do calçamento, já prejudicado em razão do tempo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com