Sexta, 19 de Abril de 2024

Duas atrações encerram programação do Teatro no Meu Nome é Jão

23/06/2016 as 11:17 | | Da Redaçao
O Teatro Municipal Merciol Viscardi continua a receber na noite de hoje mais atrações do Meu Nome é Jão Festival Cultural.

O espetáculo “Metamorfose Ambulante” do Senac Araçatuba, e a performance “Jantar em Família” serão os responsáveis por encerrar as apresentações que movimentaram o Municipal desde segunda-feira. Mais cedo, às 15h30, a sede da Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura recebe o workshop para atores do professor Thiago Nascimento. O Sebo Beneficente, que está montado durante a semana no Shopping Center Fernandópolis, também estará no teatro.

Metamorfose Ambulante

Neste experimento com os alunos do Curso Técnico em Teatro do Senac Araçatuba, o corpo e a palavra ocupam o espaço, se desfiguram e configuram um estado de presença poético. Atores-alunos em pesquisa, experimentam a transformação de formas e imagens em um espaço extra cotidiano. Criado a partir do encontro com poemas, músicas, textos, instrumentos musicais, voz gravada, e espacializações investigados durante o processo de estudos dos módulos de Expressão Vocal e Corporal.

Jantar em Família

A performance retrata um jantar familiar que vai transcender e questionar a alienação e a manipulação que as mídias de massa proporcionam.

Oficina para atores

O participante vivenciará técnicas de interpretação e improvisação de cenas por meio de jogos teatrais, dinâmicas de desinibição individual e em grupo, desenvolvendo a percepção espacial, temporal, rítmica e sonora. Ela será ministrada por Thiago Nascimento, ator, dramaturgo, arte-educador e professor de teatro. Licenciou-se em Teatro pela Faculdade Paulista de Artes (2013), e como ator pela ELT (Escola Livre de Teatro de Santo André), em 2010. Formado pela Escola de Arte Dramática da USP, em 2015. Atualmente, é Docente de Arte Dramática no Senac Araçatuba.

O Meu Nome é Jão Festival Cultural tem o apoio e realização de S1X Tecnologia, Prefeitura Municipal de Fernandópolis, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, Shopping Center Fernandópolis, Escola Musical Santa Cecília, Gráfica Líder, André Baldan, Lajes Central, Cantóia Figueiredo, Engcon, Kza e Cia, Senac, Projeto Ademar Guerra e Governo do Estado de São Paulo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com