Quinta, 25 de Abril de 2024

Poema de fernandopolense é selecionado pra livro do Mapa Cultural

22/06/2016 as 10:47 | | Da Redaçao
Lorena Carla Furlan Rocha participou da etapa estadual do Mapa Cultural Paulista, que ocorreu no dia 18 de junho, em São Paulo-SP, e conquistou o direito de ter seu poema “Melodia” publicado no livro que conterá os textos de todos os finalistas.

No último sábado, Lorena expôs seu texto na Mostra Literária, em São Paulo, na Biblioteca Parque Villa Lobos, quando foram selecionados os seis textos de cada categoria (Crônica, Poesia e Conto, 18 no total) que receberam o prêmio estímulo e o troféu "Mapa Cultural Paulista". Todas as obras apresentadas receberão destaque no livro dos participantes da fase final. Estes livros serão distribuídos em bibliotecas do interior do Estado. Além disso, cada selecionado receberá uma cota de dez exemplares.

Lorena tem 19 anos de idade e participou pela primeira vez do programa, com apoio da Prefeitura de Fernandópolis. Ela disse que ficou sabendo da possibilidade de se inscrever pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura. “Escrevo desde os 13 anos, especialmente poesias e narrativas. Amei a possibilidade de poder participar do Mapa Cultural”.

Ela ainda comentou como foi estar na etapa final. “A experiência que vivi foi incrível! E, apesar de não ter conseguido o prêmio estímulo, estou muito feliz em ter esta experiência, que por si só já serviu para continuar escrevendo meus poemas”.

Foram duas etapas até a fase estadual. Lorena foi selecionada primeiro no município, depois na fase regional, que aconteceu na cidade de Rubineia, no segundo semestre do ano passado.

Nesta edição 2015/2016, mais de 600 obras literárias participaram do Mapa Cultural Paulista que identifica e promove segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural. O Mapa Cultural Paulista é um programa realizado pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo e produzido pela Abaçaí Cultura e Arte.

O Mapa Cultural Paulista acontece desde 1995, e configurou-se como um dos mais importantes projetos culturais de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado de São Paulo. Nenhum estado brasileiro possui projeto parecido, podendo tornar-se referência nacional.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com