Sexta, 19 de Abril de 2024

Jales sedia manifestação contra fechamento do HC de Fernandópolis

20/06/2016 as 17:58 | | Da Redaçao
A cidade de Jales sediará nesta terça-feira(21) pela manhã uma manifestação contra o fechamento da unidade do Hospital do Câncer de Fernandópolis.

A concentração "Acorda Jales" acontecerá às 7h, na Praça do Jacaré.Em seguida, às 8h, sairá uma carreata da Praça até a unidade do HC de Jales.

Na tarde de hoje, o RN informou que a unidade do Hospital do Câncer na cidade será fechada nesta semana.

De acordo com informações do portal A Voz das Cidades, os aparelhos já estão até sendo transportados para Jales.

O fechamento ocorre mais de 20 dias depois do anúncio oficial feito pelo presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, que inclusive pôs a culpa no governador Geraldo Alckmin pela situação.

“Até um ano e meio atrás, o governador Geraldo Alckmin cumpria tudo que falava, mas de lá para cá não está cumprindo nada. O credenciamento no SUS da unidade de Jales e Fernandópolis depende do governo do Estado de São Paulo, mas faz cinco anos e só agora que pediram pra Jales. O governador não está interessado com a situação da saúde em Fernandópolis”, manifestou Prata à época.

O Estado, por sua vez, reagiu e desmentiu as acusações de Prata, colocando a culpa pelo fechamento no Governo Federal.

SANTA CASA

Tão logo foi acusado pelo fechamento do HC por Prata,o governo do Estado anunciou que os pacientes da unidade serão atendidos na Santa Casa de Fernandópolis.

“A Santa Casa está apta a realizar qualquer tipo de tratamento relacionado ao câncer e a população não ficará desassistida, declarou o secretário de Saúde, Wilson Polara.

O secretário ainda mencionou que caso a Fundação Pio XII devolva o prédio doado ao Hospital de Câncer de Barretos, a Santa Casa vai assumir a unidade com apoio do Estado.

“Estamos atendendo uma solicitação do deputado Fausto Pinato que ficou preocupado com a situação e trabalhou em cima desta questão junto ao governo do Estado, declarou Polara.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com