Quinta, 18 de Abril de 2024

Santa Casa recebe doação de respiradores mecânicos

18/06/2016 as 07:50 | | Da Redaçao
No sábado, dia 11, a Santa Casa de Fernandópolis recebeu a doação de dois respiradores mecânicos, que serão destinados a Unidade de Terapia Intensiva. Orçados em R$ 60 mil cada, os equipamentos foram doados pela fundação “Central Geral do Dízimo – Pró-Vida”.

A Pró-Vida é um movimento filosófico que se propõe a conduzir pessoas interessadas a reconhecer e despertar o potencial de suas capacidades mentais, psíquicas e espirituais. Este movimento propõe um dízimo que deverá ser utilizado em benefício de quem necessita e, desta vez, a Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis conquistou a valiosa colaboração.

A cerimônia de doação aconteceu na sede regional da entidade, em Catanduva, e os equipamentos devem ser entregues à Santa Casa de Fernandópolis nos próximos dias. O Hospital foi representado pela provedora Sandra Regina de Godoy e pela administradora Wládia Prandi Franco, que foram acompanhadas pela prefeita Ana Bim e pela secretária municipal de Saúde, Lígia Barreto.

O projeto solicitando a doação dos equipamentos foi elaborado ainda durante a gestão do ex-provedor Geraldo Silva de Carvalho e teve continuidade durante a nova gestão. Depois de apresentar a documentação necessária, o Hospital recebeu a visita de uma comissão da fundação Pró-Vida, que deferiu o pedido.

“Nós ficamos muito felizes pela aprovação desse pedido por parte da Pró-Vida, por atendermos a todos os requisitos estabelecidos e pelo reconhecimento da Santa Casa de Fernandópolis como merecedora deste investimento, que vai auxiliar muito os pacientes que precisam da nossa UTI”, ressaltou a provedora.

O EQUIPAMENTO

O respirador ou ventilador mecânico é um equipamento eletromédico cuja função é bombear ar aos pulmões e possibilitar a sua saída de modo cíclico para oferecer suporte ventilatório ao sistema respiratório.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com