Sexta, 19 de Abril de 2024

Farmácia-Escola da UNIFEV completa 10 anos de funcionamento

Núcleo, vinculado à graduação em Farmácia, presta serviços gratuitos à comunidade; em média, são realizados 800 atendimentos por mês
31/05/2016 as 13:00 | Votuporanga | Da Redaçao
A Farmácia-Escola da UNIFEV completou 10 anos de funcionamento no mês de maio. O Núcleo, vinculado ao curso de Farmácia da Instituição, funciona como ponto de entrega de medicamentos gratuitos à população de Votuporanga, mediante a apresentação de receita médica.
De acordo com a farmacêutica responsável pelo espaço, Gláucia Andréa Viana Sargi, em média, são realizados 800 atendimentos mensais no local. “O nosso trabalho não se resume, apenas, à entrega de remédios. Também colaboramos com orientações e informações aos pacientes. Desde que tenhamos o remédio no estoque, todas as necessidades são contempladas”, explicou.
A Farmácia-Escola recebe doações de medicamentos o ano todo, mas campanhas são realizadas, para que as pessoas colaborem com medicamentos que serão distribuídos à comunidade, posteriormente.
De acordo com o coordenador da graduação em Farmácia da UNIFEV, Prof. Dr. Roberto Malta, desde 2015, todas as Instituições de Ensino Superior (IES), que mantém um curso nessa área, são obrigadas a ter uma Farmácia-Escola, a fim de melhor capacitar seus alunos. “Esse é mais um indicador da nossa qualidade de ensino. Há 10 anos ofertamos um serviço aos nossos alunos e à comunidade, que só no ano passado passou a ser exigido por lei. O nosso Núcleo possibilita que os estudantes façam seus estágios e conheçam, na prática, a manipulação e a dispensação de produtos industrializados”.
Conforme informado pelo professor, a Farmácia-Escola da UNIFEV conta com diversos Laboratórios, onde os universitários têm o contato direto com a prática. “Todos nossos alunos passam pelo espaço, pois esse processo faz parte da nossa matriz curricular. É uma excelente oportunidade para eles adquirirem conhecimentos em uma das áreas do mercado que mais crescem hoje em dia”, completou Malta.
O Núcleo está localizado na rua Tocantins, nº 2.918, em anexo à Santa Casa de Votuporanga.
Informações pelo (17) 3422-6097.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com