Quarta, 24 de Abril de 2024

Polícia persegue ladrões e recupera caminhonete roubada

30/05/2016 as 06:40 | Ilha Solteira | Da Redaçao
Ladrões armados roubaram na sexta-feira (27), em frente ao Lojão Das Fábricas, na Avenida Brasil Norte, em Ilha Solteira, uma caminhonete Hilux. A Polícia Militar agiu rápido e o veículo foi recuperado próximo a Três Lagoas. Foi o terceiro crime do tipo este ano em Ilha Solteira.

Segundo apurou o ilhadenoticias.com, a caminhonete pertence a uma família de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul. Eles vinham de viagem da região de Presidente Prudente e, ao passarem por Ilha Solteira, pararam para comprar um espetinho na Avenida Brasil.

“O meu filho desceu para comprar espetinho e eu e meu marido ficamos na caminhonete. Foi quando apareceram dois homens, com pelo menos um deles armado com um revólver, e anunciaram o assalto. Eles mandaram que descêssemos e levaram a caminhonete”, disse a mulher que estava caminhonete na hora do assalto.

Após o roubo, os ladrões seguiram com o veículo para a cidade de Selvíria e, de lá, para Três Lagoas. Mas a Polícia agiu rápido e conseguiu interceptá-los no Trevo do Sucuriú. Os bandidos abandonaram a caminhonete e entraram em um matagal. Policiais fazem buscas no local na tentativa de capturá-los.

Ainda na noite desta sexta-feira (27), a Polícia Civil prendeu um homem no bolsão de estacionamento que fica ao lado da Jumara Móveis. A Polícia acredita que ele possa estar envolvido no roubo, dando suporte para os ladrões. Ele foi levado para a Delegacia, onde está sendo ouvido.

Caminhonete é a terceira roubada em Ilha Solteira este ano


Três caminhonete já foram roubadas em Ilha Solteira este ano. Além da levada na noite desta sexta-feira, também foram roubadas uma em fevereiro e outra no início do mês. Todas já foram recuperadas.

O delegado Miguel Ângelo Micas acredita que os dois primeiros roubos foram praticados por uma quadrilha, que utiliza os veículos no tráfico de drogas. “Eles furtam essas caminhonetes aqui, levam para o Mato Grosso do Sul, onde elas são preparadas, falsificadas. Depois, no Paraguai, eles enchem de droga, para que sejam transportadas para cá. A roubada em fevereiro, inclusive, chegou a ser feito isso. Ela já estava vindo para cá, quando foi apreendida. E a roubada nesta sexta, estava indo para lá. Mas como tínhamos comunicado o roubo, policiais tentaram abordar o veículo em um posto de Ivinhema. Mas os ladrões fugiram, abandonaram a caminhonete em uma estrada e entraram em um mato”, explicou Micas.

A Polícia trabalha, agora, na identificação dos ladrões.


Cuidado – Para evitar roubos semelhantes em Ilha Solteira, o delegado orienta alguns cuidados para os proprietários de caminhonetes. “Sabendo que isso vem ocorrendo em toda a região, é preciso ter cautela. Ficar atento quando parar em algum lugar escuro, principalmente estacionamentos, porque eles podem ser abordados. Foi o que aconteceu nos dois casos de Ilha Solteira. Também é importante não ficar dentro do veículo. Saia rapidamente e tranque o carro. Tem que ter uma atenção especial", finalizou Micas.

(Ilhasolteira)
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com