Quinta, 25 de Abril de 2024

Virada Cultural: Prefeitura define logística

Votuporanga irá receber atrações de peso no sábado e domingo; Secretarias estão auxiliando na organização
18/05/2016 as 13:00 | Votuporanga | Da Redaçao
Votuporanga sedia, pela segunda vez, a Virada Cultural Paulista. Neste final de semana, atrações irão agradar todos os gostos e público, em dois locais simultâneos: Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado” e Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”. Os preparativos para essa maratona cultural de 24 horas já começaram.

Nesta terça-feira (17/5), representantes das Secretarias da Cultura e Turismo, Finanças, Controladoria e Modernização, Cidade, Trânsito, Transporte e Segurança se reuniram na Concha para traçar a logística.

De acordo com o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Flávio Augusto Piacenti Junior, a partir das 18h de sábado (21/5), a Rua São Paulo – a partir da Piauí – estará interditada. “Iremos colocar dois agentes de trânsito pela manhã para auxiliar no tráfego de veículos, que será acentuado com os caminhões e vans dos artistas”, disse.

A titular da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, explicou que as bandas irão passar o som na Concha Acústica pela manhã, seguindo até as 16h. “Por conta disso, o estacionamento abaixo da Escola Municipal de Artes ficará fechado já na sexta-feira, pois ele será utilizado pela produção da Virada Cultural”, afirmou.

A Secretaria da Cidade ficará responsável pela limpeza e manutenção da Concha Acústica, enquanto o estado de conservação do Centro de Convenções ficará a cargo da Cultura. Já a pasta de Finanças estará atuando na normatização dos vendedores ambulantes e dos lancheiros.

“Assim como no ano passado, nosso objetivo é realizar o evento de forma segura, agradando o público e recepcionando bem a região e os artistas. Na primeira edição, oito mil pessoas prestigiaram a Virada Cultural e queremos reforçar o convite para que Votuporanga e cidades vizinhas participem. Temos atrações de qualidade que irão surpreender e encantar a todos”, complementou Silvia.

A Virada Cultural este ano será marcada pela diversidade cultural, com shows de samba, forró, MPB, indie, rap, rock, teatro, dança, circo, stand-up, entre outras.

Para conferir as atrações do Centro de Convenções, o público deve retirar ingresso uma hora de antecedência de cada espetáculo. A abertura do evento acontecerá no sábado (21/5), às 18h30, com Abracasabra, do mágico Rapha Santa Cruz. No local, o público poderá conferir a Exposição Memória Fotográfica de Votuporanga, montada na Pinacoteca.

No mesmo horário, a Corporação Musical Zequinha de Abreu apresenta todo o seu repertório na Praça Cívica Professor Benedito Lopes de Oliveira.

Às 19h30, o sexteto de sambistas votuporanguenses do Iaiá-Me-Sacode dá início à maratona de shows no palco da Concha Acústica, seguidos pela banda de forró Bicho de Pé. Na sequência, Filipe Catto canta seu repertório de música popular brasileira e depois será a vez do tão aguardado Teatro Mágico, marcado para às 23h59.

Já no Centro de Convenções, às 20h30, o cantor Márcio Zarsi é a atração. O aguardado stand-up do comediante Thiago Paladim será às 22h.

O público poderá conferir no domingo (22/5), às 11h, no Centro de Convenções, alunos do Projeto Guri que irão apresentar uma camerata de cordas. No mesmo horário, haverá contação de história com Álvares Rovares na Escola Municipal de Artes.

Ainda no domingo (22/5), os amantes do tango terão oportunidade de apreciar a Cia Tango e Paixão, às 14 horas, no Centro de Convenções. A programação no espaço segue com o Grupo de Choro Pau Brasil às 15h e exibição de filme Rosário de Fogo da Boiadeira – Festa de Santa Cruz do bairro do Carrilho – SP, a partir das 16h.

Na Concha Acústica, os gêneros indie, folk e MPB tomam conta do espaço com A Banda mais Bonita da Cidade, também às 14h. Em seguida, As Minas do Rap e, para finalizar o evento, outra atração de renome nacional, a banda Raimundos, com show marcado para às 17h.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com